Flamengo

Flamengo informa lesão no ligamento do joelho de Varela; tratamento será através de fisioterapia

Varela foi substituído aos 36 minutos do primeiro tempo da vitória sobre o Grêmio (Foto: Marcelo Cortes | Flamengo)

No momento, jogador não passará por cirurgia; clube não informou prazo de recuperação

Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

Na tarde desta quinta-feira (17), o Flamengo informou que o lateral-direito Guillermo Varela realizou exames e foi constatada uma lesão do ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito. A princípio, o jogador não passará por processo cirúrgico. O tratamento será conservador, através de fisioterapia. O clube não divulgou o tempo de recuperação do atleta.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Varela foi substituído aos 36 minutos do primeiro tempo da vitória sobre o Grêmio e deixou o campo andando. O uruguaio vinha jogando bem e saiu aplaudido. O camisa dois foi substituído por Matheuzinho, que não jogava desde o dia 13 de março, quando fraturou a tíbia da perna esquerda, na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.

Contra o Grêmio, Varela assumiu a vaga na lateral-direita pois Wesley, que vem sendo o escolhido por Sampaoli para a posição, cumpriu suspensão. Na terça-feira, um dia antes do duelo com o Tricolor Gaúcho, o uruguaio se envolveu em uma briga com Gerson. Na ocasião, o camisa dois tentou agredir o ‘Coringa’, que se esquivou e revidou com um soco no nariz, fraturando o local. Por este motivo, o gringo, no aquecimento, usou uma máscara para proteger o local, mas retirou na hora que a partida ia começar.

Varela perdeu espaço no time do Flamengo e viu o jovem Wesley assumir a titularidade. Nesta temporada, o uruguaio disputou 18 jogos, sendo titular em 14 e contribuindo saindo do banco de reservas em outros quatro. O atleta soma 1119 minutos em campo e não marcou gols nem distribuiu assistências.

+ Jogadores do Flamengo e Sampaoli tentam passar clima de união no Maracanã

+ Flamengo repete marca no início do século pela Copa do Brasil

Sem Varela, o Flamengo volta a campo no domingo (20), quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Brasileirão. No momento, o Rubro-Negro ocupa a quarta colocação da competição, com 32 pontos.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo