Na última quarta-feira (24), o Flamengo foi derrotado por 2×1 pelo Bolívar, na Libertadores da América. A partida foi disputada em La Paz, na Bolívia, em uma altitude de 3600 metros acima do nível do mar. O Rubro-Negro se reapresenta nesta sexta (26) e inicia sua preparação com foco no clássico contra o Botafogo.
+ Flamengo perde invencibilidade em 2024 após derrota na Libertadores
+ Tite explica motivo de poupar jogadores novamente: ‘Ciência no futebol’
O Flamengo viajou para a Bolívia sem oito atletas, em função de desagate constatado pelo departamento médico. Pedro, Arrascaeta, Allan, Varela, Ayrton Lucas e Pulgar realizaram treinamento específico ao longo da semana com o auxiliar Cesar Sampaio. Léo Pereira com quadro viral foi preservado, mas não deve ser problema para o clássico. Cebolinha não participou da atividade por conta de uma lesão na panturrilha direita e é o único desfalque certo, além de Gabigol.
O elenco rubro-negro desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (25), sem a presença de torcedores e qualquer entrevista. O time recebeu folga e, na sexta, fará o primeiro treino com o elenco completo. Sábado de manha terá outra atividade, visando o clássico de domingo.
O clube da Gávea mostra estar focado neste início de Brasileirão. A tendência é seguir nessa pegada e fazer um “gordura”, pontuando o máximo possível até a Copa América, quando o Flamengo perderá parte de seus jogadores para as seleções sul-americanas.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (28). O Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, no Maracanã, às 11h (horário de Brasília). O clássico carioca é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Na quarta-feira (1), estreia na Copa do Brasil contra o Amazonas, às 21h30, pelo primeiro jogo da terceira fase, também no Maracanã.