Nesta segunda-feira (13), o Flamengo se reapresenta no CT Ninho do Urubu, para se prepar para o duelo decisvo contra o Bolivar, na Libertadores. Uma vitória no Maracanã seria fundamental, já que o Rubro-Negro é atualmente o terceiro colocado no Grupo E, dois pontos atrás do Palestino, que enfrenta o Milionários, fora de casa.
O técnico Tite terá provavelmente o retorno de Arrascaeta, que já ficou no banco, mas não entrou no jogo contra o Corinthians. Nesta partida inclusiev, o grande destaque foi Lorran, com um gol e uma assistência. Com De La Cruz intocável e Gerson retromando o ritmo, o treinador provavelmente terá que escolher entre o jovem de 17 e o veterano uruguaio.
Matematicamente, o Flamengo não depende mais de si mesmo para se classificar para o mata-mata da Libertadores. O Rubro-Negro tem 4 pontos, atrás do líder Bolivar, com 10 pontos e o Palestino, que tem 6 pontos. O lanterna do grupo é o Milionários, que tem 2 pontos, mas ainda pode terminar em segundo.
O Bolivar, vai ao Maracanã com o objetivo de assegurar sua classificação já nesta penúltima rodada. Um empate já seria suficiente para os bolivianos terminarem ao menos na segunda colocação. Enquanto isso, o Flamengo precisa vencer e torcer para Palestino tropeçar contra o Milonários, na partida em Bogotá. Com um empate na Colômbia e vitória do Rubro-Negro no Maracanã, o Flamengo empataria em pontos com o Palestino, mas ficaria na segunda colocação, pois teria mais saldo de gols.
O Flamengo tem a chance de ser eliminado da competição já nesta quarta-feira, no seguinte cenário: derrota para o Bolivar, no Maracanã e vitória do Palestino, em Bogotá. Com qualquer outra combinação de resultado, a classificação só será decidida na última rodada, quando o Flamengo joga no Rio de Janeiro, contra o Milionários e o Palestino encara o Bolivar na altitude de La Paz.