Fluminense e Flamengo se encontram neste domingo (23), às 16h, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o quarto confronto entre as equipes em 2024, após os duelos pelo Campeonato Carioca. Agora, em cenários opostos, Fluminense e Flamengo se enfrentam novamente. Enquanto o Flamengo lidera o Brasileirão, o Fluminense ocupa a última posição na tabela.
O cenário das equipes são totalmente oposto um do outro, Fluminense é lanterninha do Brasileirão com apenas seis pontos conquistados em dez jogos. A situação não era o que o torcedor imaginava após a excelente temporada de 2023 ano em que conquistou o título da Conmebol Libertadores que tanto esperava. Mas, o clube atualmente vive tempos sombrios no Campeonato Brasileiro e vive a sua pior campanha de inicio de campeonato na era dos pontos corridos.
Tal cenário faz com que a torcida que tanto apoiou em 2023 agora esteja insatisfeita e comece a pegar mais no pé de dirigentes, comissão técnica e também jogadores. Ontem, na quarta-feira (22), torcedores foram até o centro de treinamento do clube protestar devido aos péssimos resultados que a equipe vem tendo na competição.
Agora, contra o Flamengo o time de Diniz enxerga o clássico como uma partida chave para uma mudança de clima dentro da equipe, na temporada.
Por outro lado, o Flamengo vem quebrando todas as expectativas que foram criadas devido aos seus desfalques. Mesmo com o elenco recheado de estrelas, o criou-se um questionamento de se o time conseguiria manter o bom futebol mesmo tendo desfalques na equipes. Atualmente, o rubro-negro não conta com a presença de, De La Cruz, Arrascaerta, Matias Vina e Varella que defendem a seleção uruguaia na Copa América. Há também o desfalque de Eveton Cebolinha que está lesionado.
Mas, o Flamengo conta com a força do elenco para ganhar mais uma no Brasileirão. Atualmente o time é o líder da competição com 21 pontos conquistado em dez jogos. Fato é que o Mais Querido e sua torcida desejam essa vitória não só por ser um clássico mas também por ser uma vitória que mantém a equipe na liderança independente de outros resultados.