Campeonato Brasileiro

Flamengo marca nos acréscimos e vence o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Wagner Meier / Getty Images

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Maracanã pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Léo Pereira, aos 48 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-Negro vai à 6ª posição, com 12 pontos, enquanto o Corinthians permanece na 17ª colocação, com 5 pontos.

A tônica do jogo no primeiro tempo foi o Flamengo ter a posse de bola, mas sem verticalidade. O time de Jorge Sampaoli teve 67% de posse de bola neste período do jogo, mas na maior parte, não conseguiu converter em finalizações perigosas. Enquanto isso, o Corinthians tentava criar a partir de contra-ataques e levou mais perigo. Em uma das chances, Roger Guedes fez o passe de calcanhar para Matheus Bidu chutar cruzado aos 24 minutos. Depois, Roger Guedes recebeu de Adson pela direita e arriscou a finalização – a bola passou muito perto do gol de Santos. Yuri Alberto chegou dando carrinho e por pouco não abriu o placar.

Até o fim do primeiro tempo, o Timão viria a finalizar novamente com Roger Guedes de fora da área e Bruno Méndez de cabeça. O Rubro-Negro só tinha chegado com mais perigo uma vez, com Gabriel Barbosa chutando dentro da área, mas sendo bloqueado por Bruno Méndez. Foi no final da primeira etapa que os mandantes pressionaram mais. A melhor chance também foi do camisa 9, que chutou para grande defesa de Cássio já nos acréscimos. Logo em seguida, linha de passe entre Pulgar, Victor Hugo e Gabigol gerou uma nova finalização, esta desviada por Murillo.

+ AO VIVO – Flamengo x Corinthians

O Corinthians voltou melhor para a segunda etapa. O goleiro Santos errou em saída de bola logo aos 2 minutos, mas em seguida se redimiu defendendo o chute de Yuri Alberto. Em outros lances, Roger Guedes e Matheus Bidu tiveram chances, mas as finalizações foram rebatidas pela defesa rubro-negra. Os defensores flamenguistas também cortavam cruzamentos corintianos. Depois, o Flamengo aos poucos retomou o controle da posse de bola, mas ainda sem conseguir levar perigo. Gabriel Barbosa tentou a finalização de longe, mas não foi certa. Léo Pereira cobrou uma falta para fora.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

O jogo se encaminhava para o empate, até que o Flamengo chegou ao gol após cruzamento de Éverton Cebolinha e cabeçada de Léo Pereira, que subiu entre Murillo e Matheus Bidu para marcar aos 48 minutos. O Corinthians tentou atacar em seguida, mas a defesa rubro-negra agiu e conseguiu a vitória.

O Flamengo volta a campo para enfrentar o Ñublense fora de casa nesta quarta (24), às 21h30, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Nos mesmos dia, horário e competição, o Corinthians encara o Argentino Juniors, também como visitante .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo