Flamengo

Flamengo mira contratação de volante colombiano do Porto

Flamengo mira contratação de volante colombiano do Porto
Foto: Octavio Passos | Getty Images

Após a saída de João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra, o Flamengo busca um volante no mercado. E o Rubro-Negro já tem um alvo definido, trata-se do colombiano Matheus Uribe, do Porto, de Portugal. O atleta de 31 anos tem vínculo com o time português até 30 de junho deste ano. Sendo assim, pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, sem custos. A informação foi publicada primeiro pelo portal “ge”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Uribe é destro, tem 1,80 metro e tornou-se profissional em 2011, no Deportivo Español, da Argentina. Em seguida, na Colômbia, jogou por três equipes: Envigado, Tolima e Atlético Nacional. O atleta também tem uma passagem pelo América do México.

Matheus Uribe chegou ao Porto em 2019, por 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões na cotação atual). Desde então, atuou 162 vezes com a camisa do clube europeu e balançou as redes adversária em 13 oportunidades. O colombiano é titular absoluto da equipe, no entanto, as negociações para uma renovação estão travadas, pois a diretoria dos Dragões não concordou com os números pedidos pelo atleta.

O volante também já atuou pela seleção colombiana. Uribe disputou 43 jogos pela Colômbia, marcando cinco gols.

+ Engenheiro acusa Flamengo de adulterar cena do incêndio no Ninho: ‘compromete o resultado da perícia’

+ David Luiz e Thiago Maia têm lesões confirmadas e viram dúvidas para enfrentar o Fluminense

Na atual temporada, Uribe entrou em campo 37 vezes, sendo seis pela Champions League, 21 pelo Campeonato Português, três pela Taça de Portugal, uma pela Supertaça e outras seis pela Taça da Liga. A última partida do colombiano foi no dia 26 de fevereiro, na derrota do Porto por 2 a 1 para o Gil Vicente, no Estádio do Dragão, pela 22ª rodada da liga portuguesa. Na ocasião, foi expulso aos sete minutos da etapa complementar após receber o segundo cartão amarelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo