O Flamengo derrotou o Athletico por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (12), na Ligga Arena, em Curitiba, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2023. Apesar da classificação para a semifinal, a direção de futebol do clube carioca não gostou nada da atuação da arbitragem e decidiu vetar qualquer entrevista, tanto na saída de campo quanto na coletiva com o técnico Jorge Sampaoli.
+ Flamengo segura a pressão do Athletico e avança na Copa do Brasil
— Por determinação da direção de futebol, atletas e o técnico Jorge Sampaoli não concederão entrevistas após a classificação do Flamengo na Copa do Brasil. Trata-se de um protesto pelos erros repetidos e absurdos durante a partida — escreveu o clube em uma rede social.
Um dos lances que mais gerou revolta nos jogadores do Flamengo foi o gol anulado de Gabigol. O atacante saiu livre em direção a área, driblou Bento e tocou para o fundo das redes, mas o VAR anulou o lance por impedimento. O frame exibido no telão do estádio mostrava a checagem do árbitro de vídeo em tempo real e os atletas do time carioca chegaram a comemorar, mas após confirmar a infração, houve muita reclamação. O técnico Jorge Jorge Sampaoli, inclusive, chegou a receber o cartão amarelo.
Gerson foi expulso no final da partida, após discussão com Thiago Heleno. Além disso, Arrascaeta, Gabriel, Thiago Maia, Ayrton Lucas e Allan foram advertidos com amarelo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Classificado, o Flamengo enfrenta o Grêmio na semifinal, ainda sem datas definidas para as partidas de ida e volta. Antes, o Rubro-Negro carioca volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (16), o time do técnico Jorge Sampaoli faz o clássico contra o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada da liga nacional.