Flamengo

Flamengo não é brilhante, mas vence último jogo antes do Mundial de Clubes

Flamengo não é brilhante, mas vence último jogo antes do Mundial de Clubes
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

Na noite da última quarta-feira (1), o Flamengo enfrentou o Boavista, no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro venceu pelo placar de 1 a 0. O gol do time da Gávea foi marcado pelo centroavante Pedro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Foi uma partida que pode ser dividida em dois tempos que mostraram a dificuldade que o Flamengo teve para furar o bloqueio do meio de campo do Boavista. Jogadores com a fama de Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson e Thiago Maia têm que saber como sair dos bloqueios que os adversários fazem nas intermediárias contrárias.

Arrascaeta e Everton Ribeiro estavam lentos e sem inspiração para comandar o meio de campo rubro-negro, no primeiro tempo de partida, e não eram ajudados por Gerson, que mais uma vez, jogava o futebol teimoso do toquezinho para os lados, o que não rende absolutamente nada de positivo para a equipe.

Foi um primeiro tempo fraco. O Flamengo corria de um lado para o outro e não conseguia muita coisa de positivo. A única coisa de positivo desta primeira etapa foi a atuação de Gabigol, que além de fazer grandes lançamentos para sua linha de ataque, ainda tentou fazer gols aos 37, 39 e 41 minutos. Lutou muito, mas não conseguiu o resultado que desejava. O período inicial terminou 0 a 0.

No segundo tempo, todo mundo esperava que o técnico mexesse na sua equipe para tentar abrir a contagem do jogo, para sossegar um pouco a torcida que ficou preocupada quando notou que ele não mexeu absolutamente em nada. O time adversário se plantou no meio de campo com Elivelton, Peu e Matheus Alessandro, que impediram o Flamengo de melhorar no início deste período complementar.

Aí, o técnico mexeu no Flamengo. Tirou Filipe Luís, Everton Ribeiro e Thiago Maia para as entradas de Ayrton Lucas, Cebolinha e Erick Pulgar, isso aos 16 minutos. No primeiro tempo, vale lembrar que Gerson chapou uma bola que bateu na trave e foi isto o que de melhor ele fez na partida.

+ Atuações ENM: Pedro garante vitória do Flamengo sobre o Boavista; veja as notas

+ Pedro comemora gol da vitória, mas antecipa: ‘agora o foco é no Mundial de Clubes’

Aos 22 minutos do período complementar, Gabigol buscou uma bola na intermediária contrária, fez um lançamento lindo, e Pedro completou fazendo 1 a 0 para o Flamengo. Aos 45, Cebolinha perdeu dentro do gol. Aos 47, passe do camisa 10, e Marinho também perdeu ótima chance. Isto é para lembrar que o time da Gávea teve oportunidades de vencer por um placar maior.

Alguma coisa está faltando para que o grande campeão chegue no Marrocos com disposição e futebol à altura de seu prestígio na América do Sul, para jogar e vencer o torneio que ele vai enfrentar. O elenco rubro-negro é um dos melhores do continente e o que deve estar faltando é mais treinamento e preparo físico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo