Flamengo
Flamengo oficializa saída de João Gomes para o Wolverhampton-ING
— Continua depois da publicidade —
A negociação envolvendo o Flamengo, o Wolverhampton-ING e o meia João Gomes chegou ao fim. Por meio das redes sociais, o Rubro-Negro oficializou a saída do jogador para o clube inglês. Segundo o portal ‘ge’, a transferência chega a cerca de 18,7 milhões de euros (R$ 103 milhões) fixos, além de 10% de uma futura venda do atleta.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a transferência do atleta João Gomes para o Wolverhampton. Agradecemos ao volante pela dedicação e títulos! Obrigado, João! Sorte nos próximos desafios!”, publicou o clube nas redes sociais.
+ Opinião: Ausência de João Gomes escancara fragilidade defensiva do Flamengo na Supercopa
João Gomes chegou ao Flamengo em 2016, aos 15 anos, para as categorias de base. Ele estreou nos titulares em 2020, na vitória por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Desde então, o meia de 21 anos disputou 122 jogos pelo Rubro-Negro, com quatro gols marcados e seis títulos conquistados: um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Libertadores da América, uma Supercopa do Brasil e dois Cariocas.
Logo após o anúncio do Flamengo, o Wolverhampton foi às redes sociais para anunciar que o negócio foi fechado. Em tom humorístico, o clube inglês publicou um vídeo baseado na hashtag “#FreeJoãoGomes”. Ela foi criada em meio à negociação, quando o Lyon de John Textor entrou na disputa pelo jogador. A tag foi criada por torcedores do Wolves para cobrar a ida do meia ao clube.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.