Flamengo

Em áudio do VAR divulgado pela CBF sobre gol do título do Palmeiras na Supercopa, árbitro afirma: ‘Não atrapalha’

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, neste domingo (29), o áudio do VAR chefiado por Rodrigo D’Alonso Ferreira, em relação ao quarto gol do Palmeiras, que recebeu diversas reclamações de flamenguistas por uma suposta irregularidade no lance.

Na jogada em questão, Gabriel Menino chuta de longe e Mayke, que estava próximo de Santos, teria atrapalhado o goleiro na hora de tentar defender o chute, mas não foi assim que o Árbitro de Vídeo entendeu. .

– Não. Não atrapalha, ele tira a mão sem questionamento nenhum. Não atrapalha em nenhum momento, tá? Bola extremamente longe dele, tá? Não tem nenhuma interação que interfira nele. Ele [Mayke] está atrás. Ele está atrás do Santos – disse durante a revisão do lance no momento do jogo.

+ Abel Ferreira se declara ao elenco do Palmeiras após título da Supercopa: ‘É uma equipe que nunca se rende e isso é o que mais me orgulha’

O árbitro do jogo, Wilton Pereira Sampaio, ainda acrescentou que o goleiro Santos “em momento algum teve reação”.

O lance revisado, do quarto gol palmeirense, praticamente definiu o jogo, já que o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 e ficou com o título da Supercopa.

Com a conquista, o Palmeiras se junta ao Grêmio, Corinthians, Atlético-MG e ao próprio Flamengo como campeão da Supercopa. O Rubro-negro é o único que possui duas conquistas, e, das seis edições realizadas do torneio, só não participou da primeira, quando o Vasco ficou com o vice, em 1990.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo