Z - Z Não marcar 3

Atuações ENM: Time reserva cria pouco, mas Galdino marca e decide para o Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho. Jogando com o time reserva na noite deste domingo (29), o Tricolor bateu o São José, fora de casa, por 1 a 0, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Gauchão.

Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Como o estádio do Zequinha é de grama sintética, o técnico Renato Portaluppi optou por preservar o time considerado titular, temendo lesões no gramado diferente do habitual. E com o time totalmente distinto do que foi visto nos primeiros jogos do ano, foi normal ver um Grêmio com dificuldades de criação, causado pela falta entrosamento.

LEIA MAIS | Atuações ENM: Cristaldo estreia bem e Suárez decide mais uma para o Grêmio; Veja as notas

O meio-campo do Grêmio que começou a partida era formado por Lucas Silva, Villasanti e Gabriel Silva. O trio teve enorme dificuldade para criar jogadas no primeiro tempo, e Cristaldo, que teve hoje apenas a sua segunda oportunidade no ataque gremista, também ficou apagado.

Com a dificuldade do time alternativo, Renato foi obrigado a colocar jogadores do time titular para tentar vencer o jogo no segundo tempo. Ferreira e Bitello deram mais mobilidade e velocidade ao ataque. Mas foi a entrada de Everton Galdino, no lugar de Diego Souza, que resolveu a partida. O jogador contratado da Tombense aproveitou passe dentro da área para chutar bonito, no alto, sem chances para o goleiro do São José, dando a vitória ao Tricolor Gaúcho.

NOTAS

Gabriel Grando: 6,5

Thaciano: 5

Bruno Uvini: 5,5

Gustavo Martins: 5,5

Diogo Barbosa: 5

Lucas Silva: 5,5

Villasanti: 5

Gabriel Silva: 5,5

Cristaldo: 5

Guilherme: 4,5

Diego Souza: 5,5

Entraram

Fábio: (sem nota)

Thiago Santos: 5,5

Bitello: 6

Ferreira: 6

Everton Galdino: 6,5

Com a vitória, o Grêmio segue na liderança do Gauchão, agora com nove pontos em três jogos. Na próxima quarta, o Tricolor visita o Esportivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo