Vôlei

Superliga Masculina: Vedacit Guarulhos supera Vôlei Renata em casa

Vedacit Guarulhos e Vôlei Renata
Foto: Divulgação/voleirenata

A noite deste domingo (29) foi agitada no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. Em partida com mais de três horas de duração, Vedacit Guarulhos e Vôlei Renata protagonizaram uma disputa extremamente acirrada, que culminou na vitória dos donos da casa por 3 sets a 2 (parciais de 22/25, 25/22, 28/26, 27/29 e 15/10). O oposto Franco, da equipe guarulhenses, foi o maior pontuador da partida com incríveis 40 pontos, recebendo o troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida. 

Após abrir o placar do jogo, o Vôlei Renata viveu boa parte do primeiro set na sombra dos donos da casa. Com o Vedacit Guarulhos mantendo uma vantagem de três pontos a partir da metade do set, Franco e Alejandro foram fundamentais para deixar o time da casa à frente no placar, e garantiram que a equipe mandante mantivesse a vantagem. Porém, já na reta final da parcial, a equipe de Campinas se aproveitou de uma sequência de erros dos adversários, voltou a reagir e conseguiu se colocar em vantagem. Com erros de ataque e recepção, Lucas Lóh não foi feliz em sua sequência de ações e, sob domínio dos visitantes, viu o Vôlei Renata levar o primeiro set por 25 a 22.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

O início do segundo set apresentou narrativa semelhante à da etapa inicial, com a equipe de Campinas abrindo o placar e, logo em seguida, vendo o Guarulhos ascender e abrir vantagem. Em uma disputa equilibrada, jogada ponto a ponto, o Vedacit Guarulhos errava muito, no saque e no ataque, mas ainda assim conseguia se fazer superior na disputa. O placar começou a distanciar as equipes já na metade do set, com Alejandro se destacando e encaminhando o time da casa a uma virada de jogo. Mesmo à frente no placar o fantasma da primeira parcial voltou a assombrar o Guarulhos quando o Vôlei Renata voltou a empatar na reta final do set, mas dessa vez o Vedacit conseguiu se manter focado em quadra e os donos da casa fecharam o segundo set em 25 a 22.

Diferente das parciais anteriores, o terceiro set começou com o Guarulhos abrindo vantagem ainda no início, mas uma boa sequência de Felipe Roque recolocou o Campinas no jogo. Com muitos erros de saque e ataque dos dois lados da quadra a disputa foi acontecendo ponto a ponto, mas uma boa leitura de jogo dos donos da casa colocaram o Vedacit Vôlei Guarulhos em uma posição confortável, com cinco pontos de vantagem já na reta final e destaque para o bloqueio da equipe. Porém, a equipe do Vôlei Renata não se deu por vencida, converteu seis pontos em sequência e levou a disputa ao limite, mas não foi o suficiente para superar os donos da casa, que venceram a parcial por 28 a 26.

Leia Mais:

+ Superliga Masculina: Cruzeiro e Araguari saem vencedores na rodada de sábado

+ Praia Clube supera SESI Bauru e dispara no topo da tabela classificatória

+ Osasco segue invicto em 2023 e Giovana credita boa fase nos tropeços de antes da virada do ano: ‘Voltamos muito focadas’

No quarto set, a parcial se iniciou com grande superioridade da equipe de Campinas, que conseguiu se impor no ataque e cometer menos erros na defesa, chegando a abrir cinco pontos ainda no início da etapa. Porém, uma sequência de bons bloqueios levou o Guarulhos a empatar a parcial. Com tudo igual, o talento individual destacou o oposto Felipe Roque, assim como Alejandro e Franco equilibram do lado mandante, e no ponto a ponto da reta final do set quem fechou o placar foi Adriano, em um belo ponto de saque, que colocou fim à etapa pelo placar de 29 a 27 para o Vôlei Renata.

O equilíbrio em quadra levou a disputa até o tie break, e novamente os destaques de cada equipe voltaram a fazer diferença. Após um início melhor da equipe de Campinas, com Felipe Roque mais uma vez sendo o grande pilar do Vôlei Renata, Franco também marcou presença e se fez fundamental na arrancada do Vedacit Vôlei Guarulhos, que abriu cinco pontos de vantagem. A disputa foi acirrada, mas a noite era do oposto guarulhense, e com 40 pontos anotados no confronto o jogador cravou a última bola do jogo no fundo da quadra adversária, fechando a parcial em 15 a 10 e garantindo a vitória do Guarulhos por 3 sets a 2.

Vedacit Vôlei Guarulhos 3 X 2 Vôlei Renata

Parciais de 22/25, 25/22, 28/26, 27/29 e 15/10

Vedacit Vôlei Guarulhos

  • Escalação: Lucas Lóh, Babu, Franco, Renato Pato, Alejandro e Sandro
  • Líbero: Filipinho
  • Técnico: Guilherme Novaes

Vôlei Renata

  • Escalação: Lazo, Lucas Fonseca, Felipe Roque, Adriano, Barreto e Everaldo
  • Líbero: Alê
  • Técnico: Horácio Dileo

Arbitragem

  • 1º Árbitro: Andre Luiz Costa
  • 2º Árbitro: Gabriel Cunha de Deus
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo