Flamengo
Flamengo perde três jogadores para o jogo com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Na noite da última quarta-feira (28), o Flamengo visitou o Fortaleza, na Arena Castelão, para duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao término dos 90 minutos, o Rubro-Negro saiu derrotado pelo placar de 3 a 2. Pedro Rocha (duas vezes) e Caio Alexandre marcaram os gols do adversário, enquanto Gabriel Barbosa anotou os tentos da equipe carioca. O time da Gávea chegou a estar vencendo o jogo, mas acabou levando a virada do Leão do Pici.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Sem tempo para lamentar, o Flamengo já volta suas atenções para o próximo jogo da competição. Contra o Red Bull Bragantino, o técnico Dorival Júnior contará com os retornos de Everton Ribeiro, Pedro, Arturo Vidal, Erick Pulgar, Guillermo Varela e Arrascaeta, que estavam com suas respectivas seleções para os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo deste ano. Além deles, voltam ao time os atacantes Everton Cebolinha e Marinho, que cumpriram suspensão por terem sido expulsos no clássico com o Fluminense.
No entanto, Dorival Júnior não poderá contar com três jogadores na 29ª rodada do Brasileirão. Contra o Fortaleza, Matheuzinho, Léo Pereira e João Gomes receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática diante do Red Bull Bragantino. O atacante Bruno Henrique e o zagueiro Rodrigo Caio seguem entregues ao departamento médico.
O Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino no próximo sábado (1), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro não vence há quatro jogos (dois empates e duas derrotas). O último triunfo foi contra o Botafogo, por 1 a 0, no dia 28 de agosto, pela 24ª jornada do torneio.
+ Flamengo fecha mês de setembro sem vencer no Campeonato Brasileiro
+ Em recuperação de lesão no joelho direito, Bruno Henrique passará por nova cirurgia nesta sexta
No momento, o Flamengo ocupa a quinta colocação na tabela do Brasileirão, com 45 pontos. O Rubro-Negro acumula 13 vitórias, seis empates e nove derrotas. O time da Gávea balançou as redes adversárias 44 vezes e sofreu 27 gols. O aproveitamento é de 53%.