Flamengo

Em recuperação de lesão no joelho direito, Bruno Henrique passará por nova cirurgia nesta sexta

Em recuperação de lesão no joelho direito, Bruno Henrique passará por nova cirurgia nesta sexta
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo informou, na tarde desta quinta-feira (29), que o atacante Bruno Henrique terá que realizar uma nova cirurgia no joelho direito. O camisa 27 sofreu uma lesão multiligamentar na região e está fora dos gramados desde a partida contra o Cuiabá, no dia 15 de junho, no Maracanã. O procedimento será realizado nesta sexta.

+ Análise ENM: Domínio do Fortaleza no final do jogo decreta derrota do Flamengo

+ Após derrota do Flamengo, Diego fala sobre sequência na temporada: ‘Fundamental manter a cabeça erguida’

Através de um comunicado publicado em seu site oficial, o clube carioca informou aos torcedores a situação atual de Bruno Henrique e ainda esmiuçou a forma que será conduzida a recuperação do jogador. Além disso, o Rubro-Negro manteve a estimativa de retorno do atacante entre 10 a 12 meses.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Veja o informativo na íntegra:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Bruno Henrique passará por uma artroscopia para retirada de fibrose cicatricial no joelho direito na próxima sexta-feira (30).

O procedimento será realizado pelo cirurgião Luiz Antônio Vieira, médico que operou o atleta e explicou as razões da intervenção após os primeiros três meses de recuperação. 

‘O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação. Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação’, comentou o cirurgião responsável. 

O prazo de recuperação do atleta Bruno Henrique permanece previsto entre 10 e 12 meses. O tratamento seguirá normalmente no CT Ninho do Urubu.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo