Flamengo

Flamengo pode ter retorno de dupla e estreante contra o Athletico, pela Copa do Brasil

Gabigol foi desfalque nos últimos dois jogos do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza | Flamengo)

Gabigol, Léo Pereira e Allan devem ser relacionados para o duelo com o Furacão

Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

Na próxima quarta-feira (12), o Flamengo tem um duelo importante com o Athletico, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para o confronto que decide quem avança às semifinais da competição, o técnico Jorge Sampaoli de contar com três “reforços”. São eles: o atacante Gabigol, o zagueiro Léo Pereira e o volante Allan.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Gabigol e Léo Pereira foram desfalque nos últimos dois jogos do Flamengo. Após lesão, a dupla está em processo de transição ao campo. No último domingo (9), o atacante e o defensor treinaram no Ninho do Urubu. A expectativa é que os camisas dez e quatro estejam à disposição de Jorge Sampaoli para a partida com o Athletico.

O Flamengo pode ter mais uma novidade além de Gabigol e Léo Pereira. Allan vem treinando normalmente com o restante do elenco rubro-negro e deve ser relacionado para o confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

+ Sampaoli reconhece erro em estratégia do Flamengo contra o Palmeiras: ‘O plano inicial não funcionou’

+ Análise: Sampaoli erra ao começar com Arrascaeta e Everton Ribeiro no banco do Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo, Allan vem realizando trabalho intensivo para acelerar o processo de retorno aos jogos. O volante tem treinado em dois períodos. Vale lembrar que o atleta não entra em campo desde o dia 15 de março, quando ainda era jogador do Atlético Mineiro. Na ocasião, o meio-campista sofreu uma lesão por estresse na coluna.

No duela de ida, na quarta-feira passada, no Maracanã, o Flamengo venceu o Athletico por 2 a 1. Com o resultado, o Rubro-Negro carioca pode empatar na Arena da Baixada que avança para a semifinal da Copa do Brasil. Em caso de vitória do Furacão por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo