Flamengo

Flamengo presta apoio nas redes sociais a Vinícius Júnior, alvo de racismo e ameaças

Flamengo presta apoio nas redes sociais a Vinícius Júnior, alvo de racismo e ameaças
Alexandre Loureiro/Getty Images

Criado nas categorias de base do Flamengo, Vinícius Júnior foi alvo de racismo e ameaças nos últimos dias por conta de suas comemorações com danças. Nesta sexta-feira (16), o atacante do Real Madrid recebeu apoio em massa de jogadores e clubes, incluindo o Rubro-Negro, que fez uma postagem nas redes sociais com a #BailaViniJr.

+ Uruguai anuncia convocação com jogadores de Athletico e Flamengo

+ CBF define arbitragem para Flamengo x Fluminense, pelo Brasileirão

– Baila, @ViniJr. Como você sempre foi: de gol em gol, de drible em drible, de baile em baile. #BailaViniJr – postou o clube carioca com um vídeo do jovem dançando após marcar gol com a camisa rubro-negra.

Ao longo da semana, as danças do jovem atacante viraram tema na Espanha. Durante um programa de TV espanhol, o empresário Pedro Bravo disse que Vini “tem que deixar de fazer macaquice”. Antes disso, o meia Koke, capitão do Atlético de Madrid, prometeu confusão caso o jogador dançasse no clássico do próximo domingo (19), às 16h (de Brasília), no Metropolitano.

Veja abaixo:

Além do Fla, Vinícius Júnior recebeu mensagens dos companheiros de seleção brasileira, como Neymar, Thiago Silva, Raphinha, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, que também atuou com o jogador no Flamengo. Também pelas redes sociais, Pelé saiu em defesa de Vini e afirmou que “o futebol é alegria”:

– O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes. #BailaViniJr – afirmou o rei.

Vinícius Júnior deixou o Flamengo no fim de 2018 depois de ser vendido por 45 milhões de euros para o Real Madrid. Titular absoluto do clube merengue, o atacante vem sendo destaque no futebol mundial e, inclusive, fez o gol que decidiu o título da Champions League, sobre o Liverpool, na última temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo