Flamengo

Flamengo prioriza Libertadores e 12 atletas não viajam para enfrentar o Grêmio

Tite na beira do campo comandando o Flamengo (Foto: Dhavid Normando/Getty Images)

O time rubro negro preserva titulares da viagem de olho na decisão contra o Peñarol.

DHAVID NORMANDO/GETTY IMAGES

O Flamengo definiu que 12 jogadores não viajarão a Porto Alegre para a partida da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio. A comissão técnica optou por preservar seus 11 titulares que iniciaram nessa quinta-feira (19) no Maracanã, além de Léo Ortiz.

A opção foi definida para preservar o time para a decisão da próxima semana, novamente contra o Peñarol, pelo segundo jogo nas quartas de final da Libertadores. O rubro negro precisará vencer em Montevidéu por dois gols de diferença se quiser avançar na competição sulamericana.

Além dos atletas, o auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler também não viajaram, de olho na preparação. Tite seguiu para Porto Alegre com o restante do elenco.

Confira a nota na íntegra: “O Clube de Regatas do Flamengo comunica que definiu o planejamento para as duas próximas partidas (Grêmio e Peñarol). A comissão técnica e a diretoria optaram pela permanência de 12 atletas no Rio de Janeiro para treinamentos específicos no sábado, no domingo e na segunda. São eles: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.

O auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler permanecem no CT Ninho do Urubu, enquanto o técnico Tite embarca com a comissão para o duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

A decisão contempla o foco nas duas competições devido ao curto intervalo de descanso entre a partida de ontem e o compromisso com o Grêmio. Além disso, a logística para Porto Alegre ainda está comprometida pela recente tragédia causada pelas fortes chuvas. #CRF”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo