Neste sábado, o Flamengo recebe o Cuiabá, às 20h (de Brasília), no Maracanã, para a 15ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro lidera a 3 pontos de vantagem para o Botafogo, que é o 2º com 27 pontos. Vale destacar que o Mais Querido nunca perdeu para o Cuiabá quando se enfrentaram no Rio de Janeiro.
Como já mencionado acima, o Flamengo nunca saiu derrotado para o Cuiabá quando o confronto é no estado do Rio de Janeiro, sendo 2 vitórias e 1 empate. O Rubro-Negro também ostenta um bom retrospecto no geral jogando em casa nesse campeonato, perdendo apenas um jogo, que foi contra o Botafogo. Lembrando também que o clássico foi disputado no Mané Garrincha, em Brasília.
O Cuiabá também vem numa crescente, antes da derrota do Botafogo na última quarta (03), o Dourado estava invicto a 5 partidas. Essa sequência de jogos fez com que o Auriverde da Baixada deixasse a lanterna do campeonato, e ainda conseguiu sair da zona de rebaixamento, nesse momento o Cuiabá ocupa a 15ª posição com 13 pontos, a 1 ponto do Corinthians, que é o primeiro clube da zona de rebaixamento no momento.
Tite deve mandar a campo o mesmo onze inicial do jogo contra o Atlético-MG no meio de semana, a única dúvida é se Pulgar começa no banco ou até mesmo no lugar de Allan ou Léo Ortiz. Everton Cebolinha e Igor Jesus ainda continuam indisponíveis por lesão, e o quarteto uruguaio De La Cruz, Arrascaeta, Viña e Varela continuam nos EUA a serviço do Uruguai pela Copa América.
Já o português Petit contará com os retornos de Giménez, Lucas Mineiro e Derik Lacerda, os 3 voltando de suspensão, André Luís, Railan e Filipe Augusto são os suspensos do Dourado nessa rodada, além do meia Max que está machucado. O lateral direito Matheus Alexandre é uma incógnita para a partida de logo mais, o lateral sentiu o adutor e precisou sair no intervalo de jogo contra o Botafogo no meio de semana.