O Flamengo recebeu mais uma proposta para vender o lateral-direito Wesley. Desta vez, a Atalanta, clube da Itália, abriu a negociação com valores que podem chegar a 20 milhões de euros (R$ 120 milhões). O Rubro-Negro já recusou uma proposta do Bornemouth que chegou em julho.
A oferta inicial inclui um aporte fixo de 15 milhões de euros e o restante depende de bônus a serem cumpridos por Wesley. O Flamengo não descarta negociar o atleta, mas ainda precisa da aprovação do staff que cuida da carreira do defensor.
A proposta do Bornemouth recusada pelo Flamengo foi de 12 milhões de euros e, assim que a recebeu, o clube carioca se movimentou para renovar o contrato com Wesley. No novo acordo com o lateral, ficou estipulado que o Rubro-Negro passaria a administrar 90% do passe de transferências. Assim, o jogador tem vínculo até 2028, mas pode sair ainda nesta janela.
Outros clubes europeus sondam a situação de Wesley. O Tottenham, da Inglaterra, já se mostrou interessado em contar com o lateral. O time inglês negocia Emerson Royal com o Milan e pode tentar substituí-lo com um compatriota.
A carreira profissional de Wesley começou em 2021. O lateral já jogou 85 partidas pelo Flamengo e marcou dois gols. Mesmo envolvido em rumores de transferência, deve ser escalado como titular diante do Palmeiras. A partida do Campeonato Brasileiro será disputada neste domingo, no Maracanã.