Futebol

Flamengo recorre contra decisão que libera Vasco x Atlético-MG no Maracanã

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Desejo do Cruz-Maltino em atuar no estádio vira, mais uma vez, imbróglio judicial

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Insatisfeito, o Flamengo entrou com recurso contra a decisão da Justiça que liberou que a partida entre Vasco e Atlético-MG, domingo, às 11h, seja no Maracanã. Em seu argumento, o rubro-negro volta a citar que o jogo será prejudicial ao gramado.

– A decisão representa um verdadeiro cheque em branco para que o Vasco da Gama atropele os direitos e deveres dos gestores de um bem público, colocando em risco a conservação do gramado, a integridade física dos atletas e a qualidade técnica dos jogos de futebol – no documento.

– Admitir a realização de uma partida entre o agravado (Vasco) e o Atlético Mineiro (…) é negligenciar à própria integridade, qualidade e, em especial, a segurança do serviço prestados aos consumidores cruz-maltinos – diz parte da argumentação rubro-negra.

O Flamengo, no documento, ainda cita o curto intervalo entra a realização de duas partidas. Já que o Fluminense jogará contra o América-MG no Maracanã no sábado, às 18h30, e a partida entre Vasco e Atlético-MG ocorre no domingo, às 11h.

DATAS DOS JOGOS

  • Fluminense x América – 19/08/2023 (Campeonato Brasileiro)
  • Vasco x Atlético-MG – 20/08/2023 (Campeonato Brasileiro)*
  • Fluminense x Olimpia – 24/08/2023 (Libertadores)
  • Flamengo x Internacional – 26/08/2023 (Campeonato Brasileiro)

Por enquanto, a partida entre Vasco e Atlético está marcada para São Januário no site da CBF.

Na noite desta segunda-feira, o juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu uma liminar para que o Vasco jogasse contra o Atlético-MG no Maracanã. O magistrado entendeu “clara a má vontade do réu (Flamengo) para com o autor (Vasco) de forma a receber seus jogos”. Além disso, citou na decisão que “o gramado possui tecnologia de ponta” e não há impedimento para realização de partidas em dias consecutivos.

Antes da liminar, o Flamengo sugeriu ao Vasco que utilizasse o estádio do Botafogo, o Nilton Santos, para mandar o jogo. A defesa rubro-negra fez elogios ao estádio “como se sabe, conta com a rígida e elogiada grama artificial”.

Esta é a terceira vez que o Vasco entra na Justiça para jogar no Maracanã. Nesta temporada, o clube conseguiu a liberação do estádio para enfrentar o Palmeiras e, no ano passado, também ingressou com pedido para o confronto contra o Sport.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo