Athletico

Flamengo recua e Santos deve seguir no Athletico para 2022

Publicado em

Gustavo Oliveira/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo deixou as investidas pelo goleiro Santos do Athletico em segundo plano. Segundo o jornal O Globo, o rubro negro carioca busca investir alto em um reforço para a posição, mas prefere utilizar o dinheiro em jogadores mais jovens. As negociações entre Flamengo e Furacão tinham valores que batiam os 20 milhões de reais, multa rescisória de Santos, e o negócio deveria ter esquentado depois da Recopa, mas uma resistência na diretoria flamenguista impossibilitou que a negociação fosse fechada.

+Em meio a imbróglio com clube da Ucrânia, Athletico encaminha contratação de atacante David, ex-Vitória

Marcos Braz, dirigente do Flamengo, confirmou a consulta feita por santos mas negou que tenha acontecido uma negociação: “Existiu uma consulta, mas não existe absolutamente nada.” Após o jogo de volta da Recopa Sulamericana, as tratativas entre Athletico e Flamengo tiveram desgaste pelo alto valor pedido pelo rubro negro paranaense. Santos teria salário cerca de três vezes maior no Flamengo, e sua saída tinha aval do presidente Mário Celso Petraglia que disse não querer “prejudicar o menino”.

Publicidade

Para saber tudo sobre Athletico e Flamengo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Santos completa 32 anos no próximo dia 17, quinta-feira, o que passa longe de ser considerada uma idade ideal para o Flamengo que, ainda segundo o O Globo, busca um jogador na faixa dos 25 anos de idade. Santos teve 55 jogos na temporada passada, incluindo Brasileirão, Copa do Brasil, Sulamericana e Olímpiadas, sofrendo 52 gols (0,95 por jogo), número que mostra certo retrocesso se comparado a 2019, melhor ano de sua carreira, quando sofreu apenas 38 gols em 47 jogos (0,8 por jogo).

+Entenda as punições aplicadas ao Athletico após briga de torcedores no clássico com o Coritiba

Para o Furacão, manter Santos debaixo das traves é um reforço e tanto. Um dos maiores ídolos da história recente do clube, foi protagonista nas conquistas das duas Copas Sulamericana e da Copa do Brasil de 2019, além de ter participação no tricampeonato estadual. O melhor momento do goleiro na temporada passada foi contra o próprio Flamengo, tendo grande atuação na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, jogo que terminou com placar de três a zero para o Athletico.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile