Athletico

Entenda as punições aplicadas ao Athletico após briga de torcedores no clássico com o Coritiba

Foto: Divulgação/Athletico

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), puniu o Athletico e o Coritiba, pelas confusões de alguns torcedores no clássico disputado na 8ª rodada do Campeonato Paranaense, no estádio do Couto Pereira. Na noite da última segunda-feira (14), o TJD-PR puniu o Athletico com a perda do mando de campo de um jogo e uma multa de R$ 70 mil. 

+ Athletico e Copel Telecom firmam parceria e empresa dará nome à Arena da Baixada

Com base no Regulamento Geral de Competições, que prevê um prazo de 10 dias entre a notificação à Federação Paranaense de Futebol (FPF) e a partida em que a pena deverá ser cumprida. Com isso, não pega o jogo de domingo (20), pelas volta das quartas de finais, diante do Londrina e nem uma possível partida de ida da semifinal. A punição começaria a contar em uma possível data de final da competição. O Athletico ainda pode recorrer da decisão.

Para saber tudo sobre Athletico e Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Já o rival do Athletico, o Coritiba foi punido com a perda de um mando de campo e uma multa em R$ 50 mil. As duas equipes foram condenadas pelo TJD-PR com base no artigo 213, pelo fato das equipes “deixarem de tomar providências capazes de prevenir e reprimir confusões no estádio além do lançamento de objetos no campo”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo