O Newcastle está na cola de Matheus França e fez uma nova proposta para levar a joia do Flamengo para a Inglaterra. Os ‘Magpies’ ofereceram 20 milhões de euros pelo jogador de 18 anos, porém, o Rubro-Negro recusou a investida e definiu que só conversará novamente a partir dos 25 milhões de euros. As informações foram noticiadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado internacional.
+ Flamengo oficializa saída de João Gomes para o Wolverhampton-ING
+ Opinião: Ausência de João Gomes escancara fragilidade defensiva do Flamengo na Supercopa
O Flamengo não tem pressa para negociar o jovem e há correntes dentro do clube que defendem a permanência do jogador de 18 anos, pensando em um retorno esportivo a curto prazo, o que poderia alavancar seu valor no mercado. Com a recente transferência de João Gomes para o Wolverhampton, o Rubro-Negro já atingiu sua meta de atletas vendidos para 2023.
As portas não estão fechadas para uma possível negociação, porém, o Flamengo entende que a estabilidade financeira neste momento permite ao clube ter paciência com o futuro de Matheus França. Por isso, o Rubro-Negro definiu que para sentar novamente à mesa, as propostas deverão começar na casa dos 25 milhões de euros (R$ 138,8 milhões).
Matheus França tem despertado interesse de clubes da Europa desde o final do ano passado. Já em 2023, o Rubro-Negro nem abriu conversas com o Newcastle, que na ocasião tinha oferecido 16 milhões de euros (R$ 89 milhões). Anteriormente, o Bayer Leverkusen fez uma proposta de 14 milhões de euros, recusada pelo Flamengo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Matheus França soma 29 jogos como profissional e sete gols marcados com a camisa do Flamengo. O jogador, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, está na pré-lista do Rubro-Negro para o Mundial de Clubes.
Enquanto espera uma nova proposta por Matheus França, o time da Gávea se prepara para na próxima quarta-feira, no dia primeiro de fevereiro, enfrentar o Boavista, às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O duelo será o último antes do embarque para o Marrocos, onde o time carioca disputará o Mundial de Clubes.