Mais Esportes

Flamengo renova com Rebeca, Flávia, Jade e Lorrane e projeta futuro vitorioso

Flamengo renova com Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira, reforçando seu compromisso com a ginástica artística.

Foto: Adriano Fontes/CRF

O Flamengo reafirma sua posição de destaque na ginástica artística e garante a continuidade de um projeto vitorioso. O clube anunciou a renovação de contrato com quatro das principais atletas da modalidade: Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira. Com a manutenção desse time de elite, o Rubro-Negro segue investindo no crescimento do esporte e consolidando-se como uma das maiores potências do Brasil.

Compromisso com a excelência

Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do Brasil, estendeu seu vínculo com o Flamengo por mais quatro anos. No clube desde 2011, a ginasta continua sua trajetória vitoriosa vestindo o Manto Rubro-Negro e vislumbra novos desafios até os Jogos de Los Angeles 2028.

“Estou muito feliz por renovar meu contrato com o Flamengo mais uma vez. Já são muitos anos vestindo essa camisa e é uma honra levar o nome do clube para o mundo. Acredito que ainda temos muitas conquistas pela frente e um futuro brilhante. A renovação me deixa ainda mais motivada e orgulhosa de seguir escrevendo minha história aqui”, celebrou Rebeca.

Flávia Saraiva também renovou por mais quatro anos. A atleta, que conquistou o melhor resultado da carreira em Paris 2024 ao se classificar entre as dez melhores ginastas do mundo, segue defendendo as cores do Flamengo com a mesma determinação.

“É muito bom renovar e seguir por mais quatro anos com a Nação! É uma honra representar o Flamengo, um clube gigantesco, e poder competir sempre em alto nível. Vestir essa camisa e levar o nome do Mengão nos campeonatos brasileiros e internacionais é uma grande responsabilidade e motivo de orgulho. Só tenho a agradecer à torcida pelo apoio incondicional. É só felicidade!”, afirmou Flávia.

Referências para a nova geração

Parte da equipe que conquistou o bronze inédito na final por equipes nos Jogos de Paris, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira também tiveram seus contratos renovados. Jade, que está no Flamengo desde os cinco anos de idade, acertou um novo vínculo por mais uma temporada e destacou a importância do clube na valorização da ginástica no Brasil.

“Quando começamos na ginástica, não imaginamos a proporção que a modalidade poderia tomar. Era impossível viver da ginástica, e hoje é diferente. Ter o esporte como profissão é uma conquista, e o Flamengo tem um papel fundamental nisso. Renovar e seguir ao lado das meninas me motiva ainda mais, e tenho certeza de que teremos Flamengo em Los Angeles”, disse Jade.

Lorrane Oliveira, que chegou ao clube aos sete anos e representou o Brasil nos Jogos do Rio 2016 e Paris 2024, seguirá na equipe em 2025. A ginasta celebrou a renovação e reforçou seu compromisso com a equipe.

“É um orgulho enorme seguir representando esse clube que sempre foi o clube do coração e a minha paixão. Cheguei muito jovem e, hoje, aos 27 anos, continuo vestindo essa camisa com a mesma dedicação e amor. Só posso agradecer por essa trajetória e por mais essa oportunidade”, afirmou Lorrane.

Flamengo e a ginástica brasileira: uma parceria de sucesso

A continuidade do projeto olímpico é motivo de orgulho para o Flamengo. O presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista (Bap), ressaltou o compromisso com os esportes olímpicos e defendeu a ampliação da Lei de Incentivo ao Esporte.

“A renovação dos contratos com todos os atletas olímpicos e medalhistas do Flamengo reafirma, de forma incontestável, o compromisso do clube com o apoio contínuo aos esportes olímpicos no Brasil. Acreditamos que a Lei de Incentivo ao Esporte, prevista para ter um prazo determinado, deve ser perene, assim como acontece com as leis de incentivo à cultura e outras áreas no país”, pontuou.

O feito histórico da ginástica brasileira em Paris 2024 consolidou o Brasil entre as potências da modalidade. Com uma equipe forte e experiente, o Flamengo mantém sua tradição de formar grandes atletas e segue projetando um futuro vitorioso para a ginástica rubro-negra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo