Flamengo

Flamengo renova contrato de Werton, joia da base, com multa milionária

Flamengo renova contrato de Werton, joia da base, com multa milionária
Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

Nesta sexta-feira (23), o Flamengo renovou contrato com o atacante Werton, de 19 anos, joia das categorias de base do clube. O novo vínculo do jogador com a equipe da Gávea é válido até dezembro de 2024. Nesta semana, o jovem atleta participou de três treinos do time profissional.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Natural do estado do Amazonas, Werton completou 19 anos na última sexta-feira. O Flamengo estipulou a multa rescisória do jogador em 70 milhões de euros, equivalente a R$ 356 milhões na cotação atual.

Werton já atuou pela equipe profissional do Flamengo. Até o momento, o jovem foi aproveitado em três oportunidades no time principal. A primeira partida aconteceu em 1º de julho de 2021, quando entrou nos acréscimos da vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atleta substituiu Bruno Henrique. Então com 17 anos, o jogador comemorou a estreia pelo clube do qual é torcedor.

– Sonhei com isso a vida inteira. Desde a minha saída de Benjamin Constant, de barco, até Manaus. Depois a chance de ir para o Rio de Janeiro fazer o teste no clube do meu coração. Passar. Confirmar que ficaria aqui. De gol em gol na base até chegar esse momento. Obrigado, Deus. Obrigado, Família. Obrigado, meu Mengão – disse o jovem atleta rubro-negro.

+ Flamengo é o terceiro clube com maior número de visualizações do Instagram no mundo em agosto

+ Flamengo sonda atacante do Internacional indicado por Dorival Júnior

Na mesma edição do Brasileirão, Werton participou da última partida do Flamengo na competição. Naquela oportunidade, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 para o Atlético Goianiense, no Antônio Accioly. Já em 2022, entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o time da Gávea estreava na competição e mandou a campo um time praticamente todo sub-20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo