Flamengo
Flamengo retira ação para invalidar sorteio dos mandos da Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Após ter acionado o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar reverter o mando de campo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, o Flamengo retirou a ação e desistiu do processo. De acordo com o clube, o erro no sorteio o prejudica, mas a diretoria quer dar “um voto de confiança” à gestão do novo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues:
– Embora o Flamengo não concorde com a possibilidade de um sorteio sofrer ajustes que interfiram em seu resultado e entenda que o presente processo encerra uma postulação juridicamente correta e justa, o clube prefere nesse momento dar um voto de confiança à nova gestão da CBF, esperando que no futuro os processos sejam mais transparentes e legítimos
Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil foram definidos em sorteio na sede da CBF, na última terça-feira (19). O Flamengo teve a sua posição invertida antes da definição dos mandos. É um critério utilizado pela CBF para impedir que times joguem a mesma perna da eliminatória na mesma cidade. Com Flamengo e Fluminense classificados, o Tricolor ficou com a vantagem de decidir em casa – uma situação que também já foi favorável ao Rubro-Negro, em outros sorteios.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.