Depois dos diversos fracassos em 2023, o Flamengo já se planeja para reforçar seu elenco para tentar dar a volta por cima em 2024. O Rubro-Negro definiu as posições carentes de opções e, inclusive, já tem nomes na mira para integrar o plantel comandado por Tite. De la Cruz, meia do River Plate, e Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino, possuem negociações encaminhadas com o clube carioca.
+ Alvo do Flamengo, Gustavo Scarpa avalia retorno ao Brasil para retomar protagonismo
+ Flamengo tenta contratação de Matias Viña; Negociação é complicada
Além dos dois nomes, o Flamengo pretende reforçar as duas laterais, contratar um outro meio campo e também um segundo volante “box to box”. Nesse sentido, o lateral-esquerdo Matias Viña, que pertence a Roma, da Itália, e o meia Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, da Inglaterra, entraram no radar do Rubro-Negro nos últimos dias.
As duas negociações, no entanto, são consideradas complexas. Os dois jogadores estão emprestados por seus times, que fizeram alto investimento para tirá-los do Palmeiras, ex-clube de ambos. Apesar disso, a diretoria do Flamengo mantém contato quase diário com os representantes e tenta viabilizar o negócio para rechear seu elenco.
Sem brilho no futebol inglês, Scarpa foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia, mas também não conseguiu seu espaço. Com isso, o jogador passou a cogitar um retorno ao futebol brasileiro, onde teve destaque nos últimos anos. O Flamengo já sabe que o Nottingham Forest aceita abrir a negociação na casa dos 6 milhões de euros, mas enfrenta a concorrência do Atlético-MG.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Já no caso de Viña, o Flamengo depende de uma liberação do Sassuolo, time que o lateral está emprestado, para aí sim negociar um valor de compra com a Roma, clube detentor dos direitos do jogador. O Rubro-Negro possui conversas com o entorno do jogador e conta com a ajuda do mesmo para conseguir o aval da atual equipe. A negociação não é considerada fácil, mas o uruguaio é sonho de consumo para a vaga de Filipe Luís.
CONTRATAÇÕES ENCAMINHADAS
Se as negociações por Scarpa e Viña ainda possuem nós a serem desatados, as chegadas de Léo Ortiz e De la Cruz estão bem próximas de serem concretizadas. No caso do zagueiro, é questão de tempo para Flamengo e Red Bull Bragantino chegarem a um valor em comum para fechar a venda. Um dirigente da equipe de Bragança em contato com o ge, afirmou que “só falta ajustar, não está longe”.
De la Cruz, ao mesmo tempo, já entrou em acordo com o Flamengo, que pagará a multa de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 79 milhões na cotação atual) para ter o meia por cinco anos. O uruguaio é aguardado na reapresentação do elenco, no dia 8 de janeiro, no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro estreia no Carioca no dia 17 e segue viagem para Orlando, onde completará a pré-temporada.