Flamengo

Flamengo segura pressão do Palmeiras e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil

Gilvan de Souza / CRF

Mesmo classificado, o Rubro-Negro fica na bronca com a torcida, que agora vê o time acumular duas derrotas consecutivas em solo paulista

Gilvan de Souza / CRF

Em um jogo dramático, o Palmeiras dominou as ações, mas não conseguiu reverter a vantagem de dois gols que o Flamengo havia construído no primeiro confronto, no Maracanã. O Rubro-Negro foi derrotado por 1×0 no Allianz Parque, mas ainda assim garantiu a classificação. O time de Tite, no entanto, não mostrou o futebol convincente que vinha apresentando, especialmente nas últimas partidas contra o São Paulo, pelo Brasileirão, e contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Após uma boa sequência no Campeonato Brasileiro, onde chegou a liderar a competição, o Flamengo perdeu força e voltou a acumular resultados negativos. A equipe comandada por Tite agora soma duas derrotas consecutivas em solo paulista, e coincidentemente, ambas sem Nicolás De La Cruz, que vem sendo um dos destaques do time.

O único gol da partida foi marcado pelo jovem zagueiro Vitor Reis, aos 8 minutos de jogo, aproveitando assistência de Caio Paulista. O gol precisou ser validado pelo árbitro de vídeo (VAR).

A arbitragem de Anderson Daronco e o VAR, aliás, foram muito contestados por ambos os times. o Flamengo reclamou de supostos pênaltis, um em cada tempo, enquanto o Palmeiras teve um gol polêmico anulado e a expulsão do técnico Abel Ferreira por gesto obsceno.

Os dois times voltam a se enfrentar em alguns dias. No domingo, o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Com a classificação, o Flamengo garantiu uma premiação de R$ 4,515 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, o valor total pela participação na Copa do Brasil é de R$ 10,185 milhões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo