Flamengo

Flamengo sofre pior derrota desde Renato Gaúcho e repete marca negativa de Dome

Ayrton Lucas disputa bola com jogadores do Red Bull Bragantino (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Rubro-Negro não perdia por 4 a 0 desde Renato Gaúcho e voltou a perder três jogos na temporada por, pelo menos, quatro gols.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A goleada sofrida pelo Flamengo, em Bragança Paulista, por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino culminou na pior derrota do Rubro-Negro nos últimos dois anos. A última vez que o time havia perdido por 4 a 0 foi em 2021, com Renato Gaúcho. O resultado retomou ainda uma marca negativa dos tempos de Domènec Torrent: foi a terceira vez na temporada que o Flamengo perdeu sofrendo quatro gols ou mais.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A última vez que o Rubro-Negro sofreu um placar tão elástico foi contra o Internacional, no Maracanã, pelo Brasileirão, no dia 8 de agosto de 2021. Yuri Alberto fez três gols e Taison também deixou sua marca contra o Fla de Renato. Jorge Sampaoli agora iguala a pior derrota do Flamengo nos últimos anos. Outras derrotas por placares como 4 a 1, por exemplo, aconteceram no período. Mas não com uma derrota tão acachapante.

Junto das finais contra o Palmeiras e o Fluminense, na Supercopa e no Carioca, o time alcançou três derrotas na temporada por, pelo menos, quatro gols. A última vez que o Flamengo perdeu tantas vezes, com tantos gols sofridos, foi em 2020, sob o comando de Domènec Torrent. À época, as derrotas foram para São Paulo, Atlético-MG e Independiente Del Valle. Agora a defesa deve voltar a ser foco nos debates e motivo de preocupação para os torcedores, apesar da péssima atuação geral da equipe.

Segundo a base de dados Opta Joao, o Flamengo sofreu 36 finalizações. O número impressionante mostra a proporção do domínio do Red Bull Bragantino sobre o Rubro-Negro na partida. Matheus Cunha ainda trabalhou bastante e evitou uma vergonha ainda maior. Segundo o perfil, o clube não sofria tantos chutes a gol desde, pelo menos, 2013. Agora, o clube volta a campo contra o Santos, no domingo, às 18h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo