Após o empate na última rodada, o Flamengo entrará em campo novamente apenas no próximo dia 19 de outubro. O descanso é graças a parada do futebol brasileiro para a Data-Fifa que ocorre entre os dias 9 e 17 deste mês. O clube tem a pausa como uma aliada visando recuperar seus atacantes que vivem momentos instáveis na temporada.
Pedro e Gabigol são dois jogadores artilheiros que nesta temporada não tem conseguido entregar boas atuações ao seu torcedor. Gabigol, responsável pelos três gols nas últimas duas finais disputada pelo Flamengo na Conmebol Libertadores, vem sofrendo com a seca de gols. A última vez que o atacante balançou as redes, foi no duelo contra o Coritiba na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mas, a seca não é o único problema que Gabriel vem tendo dentro de campo. O camisa 10, quando tem entrado, participa mais fora da área do que dentro. Tal fato é estranho aos olhos do torcedor que lembra daquele Gabigol que sempre foi mais próximo da área, marcando presença caso a bola chegasse. Na temporada atual, são 51 partidas e 20 gols marcados. O destaque desses números vai para a grande quantidade de gols feitos a partir de pênaltis. São oito marcados a partir de “penal” e os outros 12 gols são com a bola rolando com a camisa do Flamengo.
Da mesma forma, Pedro também vem sofrendo quando entra em campo. O centroavante chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022 graças as suas boas atuações na temporada passada. Porém, em 2023 o camisa 9 não tem conseguido reapresentar o bom futebol no Flamengo.
+Ataque do Flamengo tem aproveitamento baixo em gols nos últimos jogos
Uma curiosidade, é que mesmo não conseguindo apresentar boas atuações no gramado. Tanto Pedro quanto Gabigol, conseguem balançar as redes, mostrando a qualidade dos atacantes. Na atual temporada, Pedro marcou já 28 gols em 49 partidas. O atleta está a um gol de igualar o sua maior artilharia na carreira.
A temporada do Flamengo foi marcada por vexames. O time não conseguiu engrenar um bom futebol na temporada e em campo não conseguia expor a qualidade técnica de seu elenco. Iniciando o ano com Vitor Pereira no comando e logo em seguida com Sampaoli, demitido recentemente, o Flamengo é destaque em contratações decepcionantes de técnicos.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Desta forma, os jogadores expostos a diferentes maneiras de jogar com posições diferentes e comandos distintos, acabam tendo suas habilidades engessadas. Todavia, o Flamengo busca quebrar o mal momento vivido por seus atacantes. A Data-Fifa servirá para definir o novo comando técnico do clube e também ajudar na recuperação de seus artilheiros e fazer com que os mesmos recuperem a confiança dentro de campo.
No último jogo contra o Corinthians, o interino Mario Jorge falou sobre o momento em que Gabigol passa. Veja;
É difícil falar de um jogador profissional e falar que vão oscilar. Essas oscilações vão acontecer durante a temporada, cabe a gente ter sabedoria para identificar isso também. Gabi é um cara que tem muita história no clube. A gente não pode descartar tudo isso. Precisa tratá-lo com carinho para que ele possa performar tudo aquilo que a gente acha que ele pode entregar. É tratar com calma, com paciência. A torcida também precisa ter um pouco de paciência com ele. Apoiando é o melhor – cenário para ele sair dessa fase. – Declarou Mario Jorge, atual técnico do Flamengo
O Flamengo volta a entrar em campo no próximo dia 19, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão.