Flamengo
Flamengo tem quarteto convocado e jogos de junho serão remarcados
— Continua depois da publicidade —
O técnico Tite convocou, na manhã desta sexta-feira (14), a Seleção Brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A primeira partida acontece dia 4 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre, enquanto a segunda está marcada para dia 8, no Defensores Del Chaco, em Assunção. Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro foram lembrados pelo treinador. A CBF confirmou que os atletas se apresentam dia 27, na Granja Comary, em Teresópolis. Por este motivo, a dupla rubro-negra irá desfalcar o Flamengo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e na terceira fase da Copa do Brasil.
Pelo Brasileirão, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni encara o Palmeiras, em casa, e o Grêmio, fora, nos dias 30 de maio e 5 de junho, respectivamente. Enquanto pela Copa do Brasil, enfrenta o Coritiba nos dias 2 e 9 de junho. O primeiro jogo está marcado para o Couto Pereira, enquanto o segundo acontecerá no Maracanã.
Também nesta sexta-feira, o técnico da Seleção Olímpica, André Jardine, anunciou a lista para a próxima data Fifa, entre o dia 31 de maio e 8 de junho. O período será usado para fazer os últimos testes antes dos Jogos de Tóquio. A CBF deve anunciar nas próximas horas as partidas. O Flamengo teve outros dois atletas chamados: Gerson e Pedro.
Como os Jogos Olímpicos não são data Fifa, o Flamengo ainda irá conversar com os atletas para saber se libera os mesmos para a disputa no Japão.
Adiamento
Por conta da quantidade de desfalques que irá sofrer, o Flamengo terá jogos remarcados pela CBF em junho. É o que garante o coordenador de base da entidade, Branco.
— Em função de quatro jogadores do Flamengo serem convocados, dois pela seleção principal e dois pela olímpica, o departamento de competições da CBF, especificamente, nos próximos dias vai ajustar a questão dos jogos do Flamengo na Data Fifa de junho — declarou Branco.
Explicou
Apesar de não estar vivendo o seu melhor momento com a camisa do Flamengo, Everton Ribeiro segue com prestígio com o técnico Tite. O treinador da Seleção Brasileira explicou os motivos que o levaram a chamar o camisa sete do Flamengo.
— A função não é a do Neymar. Ele pode jogar junto. É mais arco. Neymar é mais flecha. Ribeiro é criador, articulador. Ele foi muito bem nos últimos três jogos, em posições distintas. Ele faz uma no Flamengo, aqui é mais central. Não está no melhor momento, mas demonstrou consistência e alto nível na seleção — destacou o treinador.