A negociação entre Flamengo e Olympique de Marselha por Gerson pode ser concretizada ainda nesta semana. Isso porque, de acordo com o pai do jogador, Marcão, até a próxima terça o clube carioca irá confirmar o acerto. Em contato com o jornalista Julio Miguel Neto, o empresário não deu detalhes da tratativa, mas afirmou que o “Coringa” está de volta ao Rubro-Negro.
+ Flamengo aumenta proposta e encaminha compra de Ayrton Lucas em definitivo
– Não posso falar detalhes do contrato, a tendência é de que eles falem na terça-feira (22), mas o Coringa voltou! – disse o pai e empresário ao jornalista. O desejo de Gerson nunca foi um entrave na negociação, pelo contrário. O jogador não vem sendo aproveitado pelo técnico croata Igor Tudor, e vê no Rubro-Negro o caminho para reencontrar a boa fase.
De acordo com Julio Miguel Neto, o Flamengo se aproximou da pedida do Olympique, que era na casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 103,6 milhões na cotação atual), e irá repatriar Gerson, um dos pilares do time vitorioso de 2019. Caso se confirme o valor, a contratação do volante se tornará a mais cara da história do clube carioca.
Gerson foi vendido ao Marselha por 25 milhões de euros, em junho de 2021. Na temporada, foi titular absoluto e um dos destaques do time de Sampaoli, que, inclusive, garantiu vaga na Champions League. Porém, desde saída do técnico argentino, o ex-camisa 8 rubro-negro perdeu espaço e, consequentemente, oportunidades na seleção brasileira.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Além da clara identificação com o Flamengo, Gerson retorna ao Ninho do Urubu para qualificar ainda mais o elenco. Por lá, já conquistou: Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020 e 2021).