Campeonato Carioca

Flamengo supera Fluminense e abre vantagem na luta pelo Carioca

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Fluminense perdeu para o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã e saiu na desvantagem no placar agregado nesse jogo de ida da final do Campeonato Carioca.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Fluminense perdeu para o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã e saiu na desvantagem no placar agregado nesse jogo de ida da final do Campeonato CariocaWesley e Juninho marcaram para o FlamengoKeno descontou pelo tricolor carioca.

Primeiro tempo

O Flamengo começou melhor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Wesley avançou sem marcação pelo meio e arriscou de longe, contando com uma falha de Fábio para marcar.

O Fluminense teve dificuldades para criar, mas chegou com perigo aos 31 minutos. Arias aproveitou um erro defensivo, invadiu a área e acertou a trave. Logo depois, Canobbio finalizou da entrada da área, mas Rossi defendeu com tranquilidade.

Nos minutos finais, o Rubro-Negro quase ampliou com Pulgar, que recebeu um passe de cabeça de Gerson, dominou no peito e bateu firme, exigindo grande defesa de Fábio.

Segundo tempo

Na etapa final, o Flamengo voltou mais intenso e quase ampliou com Arrascaeta, que recebeu passe de Gerson e finalizou da entrada da área, exigindo mais uma grande defesa de Fábio. Mesmo com as mudanças promovidas por Mano Menezes, o Fluminense seguiu sem ameaçar.

O Rubro-Negro teve nova chance quando Juninho aproveitou uma rebatida de Ignácio na área, mas chutou por cima. Pouco depois, o atacante não desperdiçou sua segunda oportunidade: pegou o rebote de um chute de Arrascaeta, finalizou e contou com um desvio em Ignácio para enganar Fábio e ampliar o placar.

O Tricolor tentou reagir e conseguiu diminuir aos 43 minutos. Keno recebeu cruzamento de Fuentes e cabeceou para as redes. Nos acréscimos, Samuel Xavier quase marcou ao aproveitar um rebote após escanteio, mas finalizou de voleio ao lado do gol de Rossi.

Próximos compromissos

Fluminense volta a campo na domingo (16), às 16h (horário de Brasília), contra o Flamengo, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca 2025.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo