Campeonato Brasileiro

Flamengo vence Fortaleza no Castelão e se mantém no G-6 do Brasileirão

Flamengo (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

Pedro e Luiz Araújo marcaram, que garantiu a vitória Rubro-Negra e a permanência no G-6 da competição ao vencer no Castelão

(Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

Flamengo derrotou o Fortaleza na tarde deste domingo (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro e Luiz Araújo marcaram na partida, que garantiu a vitória Rubro-Negra e a permanência no G-6 da competição ao vencer no Castelão.

+ LEIA MAIS

Com o resultado, o Flamengo garantiu a permanência no G-6 do Campeonato. É o sexto colocado com 53 pontos, e se distanciou do Athletico, que tem 49. O Fortaleza figura na nona colocação com 42 pontos conquistados.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com o Flamengo tomando as ações iniciais do jogo. O jogador mais incisivo na área do Fortaleza foi Everton Cebolinha, fazendo João Ricardo trabalhar. O Leão tentava levar perigo ao gol de Rossi com Marinho e Machuca, mas os erros de passes foram determinantes para o zero no placar pelo lado cearense. O Rubro-Negro conseguiu burlar o goleiro nos acréscimos, quando Pulgar cruzou para Pedro mandar pro fundo do gol. 1×0 Flamengo.

O segundo tempo começou com o Fortaleza ameaçando um empate. Lucas Crispim arriscou de fora da área e a bola bateu na trave de Rossi. Lucero e Marinho também tiveram boas chances, mas desperdiçaram. O Flamengo ainda levava perigo ao gol de João Ricardo com as tabelinhas entre Cebolinha e Pedro. O clube administrava o resultado até que matou a partida. Luiz Araújo aproveitou os erros do Leão e marcou o segundo do time carioca, 2×0 Flamengo, que venceu a partida no Castelão.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza visita o Athletico Paranaense na quarta-feira (8), às 20h (de Brasília) na Ligga Arena. Às 21h30 no mesmo dia, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã, brigando pela parte de cima da tabela de classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo