Flamengo

Flamengo vence o Al Ahly em jogo de duas viradas e encerra o Mundial em terceiro

Foto: AFP via Getty Images

O Flamengo venceu o Al Ahly, do Egito, por 4 a 2 na tarde deste sábado (11), no Ibn Stadium, em Tânger no Marrocos, pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA. Gabigol e Pedro marcaram dois gols, cada, para o time carioca. Abdelkader fez os dois dos egípcios. Com este resultado, o Rubro-Negro termina o torneio na terceira posição.

O JOGO

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Varela foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol bateu e abriu o placar para o Flamengo. O Al Ahly melhorou no jogo e chegou ao empate aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Abdelkader subiu no meio da área e mandou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, um erro do Flamengo resultou em pênalti para o Al Ahly. No contra-ataque, Thiago Maia derrubou Sherif na área e o árbitro marcou pênalti para o time do Egito. Maaloul bateu, mas o goleiro Santos defendeu. Porém, o time carioca não teve tanto tempo para comemorar. No ataque seguinte, Abdelkader fez fila na defesa rubro-negra e bateu bonito para virar o jogo.

+ Confira o lance a lance de Al Ahly e Flamengo

Aos 20 minutos do segundo tempo, o árbitro foi ao monitor do VAR e após revisão, expulsou o lateral Abdelfattah, do Al Ahly. Aos 32, veio o empate do Flamengo. Gabigol fez cruzamento na segunda trave, o goleiro saiu mal e a bola se ofereceu para Pedro, que só deu um toquinho por cima e mandou para o fundo das redes.

Pouco depois, o árbitro foi novamente ao VAR e após revisão, marcou outro pênalti para o Flamengo. Gabigol deslocou o goleiro mais uma vez e virou o jogo. Aos 45 minutos, Pedro recebeu um presentaço da zaga do Al Ahly e bateu forte para fazer o quarto e matar o jogo, garantindo a vitória rubro-negra.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

AGENDA

Agora, o Flamengo volta para o Rio de Janeiro para jogar o Estadual. Na quarta-feira (15), o Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda, às 21h10 (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca, no estádio Raulino de Oliveira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo