Copa do Brasil

Flamengo vence o Athletico de virada e consegue a vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Flamengo venceu o Athletico por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (05), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2023. O Furacão saiu na frente nos primeiros minutos da partida, com gol de Canobbio. Na segunda etapa, Pedro e Bruno Henrique marcaram para o Rubro-Negro carioca.

Com o resultado, o Flamengo leva a vantagem para o duelo da volta, na quarta-feira que vem (12), na Ligga Arena. O time carioca joga pelo empate para avançar às semifinais pela terceira vez consecutiva. O Athletico precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou um triunfo por dois gols para se classificar no tempo normal.

O JOGO

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Erick Pulgar vacilou na entrada da área, Canobbio aproveitou e tocou na saída do goleiro para abrir o placar para o Athletico. O Flamengo teve mais de 80% de posse de bola até o intervalo, mas não conseguiu traduzir a superioridade nos números em grandes chances.

Na volta dos vestiários, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo, aos dez minutos do segundo tempo. Pedro converteu e empatou o jogo no Maracanã. Aos 26 minutos, Arrascaeta cobrou falta na área e Bruno Henrique apareceu para mandar de cabeça para o fundo do gol e virar a partida para o Rubro-Negro carioca. O Athletico se lançou ao ataque para tentar igualar o marcador, mas o time do técnico Jorge Sampaoli se defendeu bem e conseguiu a vitória e a vantagem no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo volta a campo no sábado (08), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque, contra o Palmeiras, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O Athletico viaja para o Nordeste, onde enfrentará o Fortaleza, na Arena Castelão, no domingo (09), às 18h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo