Flamengo

Flamengo vence o Botafogo e conquista o título da primeira edição da Copinha Feminina

O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0 (Foto: Reprodução/Twitter Flamengo)

Mariana e Pimenta foram as autoras dos gols decisivos do Rubro-Negro

Foto: Reprodução/Twitter Flamengo

O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0, na manhã deste domingo, no Canindé, e conquistou o título da primeira edição da Copinha Feminina. O Glorioso até começou melhor, mas ficou com uma jogadora a menos desde os 11 minutos da primeira etapa e se complicou. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Mariana e Pimenta.

+ Com o anúncio de De La Cruz já no forno, Flamengo é dono das seis contratações mais caras da história do futebol brasileiro

+ Globo e Libra se aproximam de acordo para o Brasileirão 2025

O JOGO

A partida começou com o Botafogo tendo maior ímpeto e com mais controle de jogo. O Flamengo, ao mesmo tempo, tentava diminuir o ritmo da rival, mas não conseguia ficar com a bola no pé. Até que aos 11 minutos, Kemilly, jogadora do Alvinegro, foi expulsa e os papéis se inverteram. O Rubro-Negro começou a dominar e teve uma grande chance com Gica, mas a atacante chutou no travessão e desperdiçou. O primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Além de voltar do intervalo com mudanças, o Flamengo voltou com uma postura completamente diferente. Passou a pressionar o Botafogo e a ocupar o campo de ataque com mais frequência. Mariana, camisa 10 rubro-negra, era a responsável por articular as principais jogadas e foi a autora do gol que colocou o time da Gávea na frente. Depois de cobrança de escanteio, a meia aproveitou a sobra na pequena área e tocou de primeira para abrir o placar.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

Depois disso, o Botafogo até ensaiou uma recuperação para tentar levar a decisão para os pênaltis, porém sem sucesso. O Glorioso apostou muito nas bolas alçadas na área e não conseguiu levar perigo à defesa do Flamengo. Já no fim do jogo, aos 49, Pimenta subiu mais alto e tocou de cabeça para decretar o título do Rubro-Negro no Canindé.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo