Na reestreia de Michael, o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão, o Rubro-Negro bateu o Bragantino no Maracanã por 2 a 1, com um time misto devido à partida decisiva na altitude pelas quartas de finais da Libertadores.
Com a vitória o Flamengo chegou a 44 pontos, se manteve no G-4 e segue na disputa pelo título do Brasileirão, apenas quatro pontos separam o clube carioca do líder Fortaleza, ambos tem uma partida a menos que os demais adversários na busca pelo título da competição.
PRIMEIRO TEMPO
O Rubro-Negro começou a primeira etapa tomando susto para o Red Bull Bragantino, o Massa Bruta colocou uma bola na trave logo no começo da partida, mas o Flamengo tomou o controle do jogo logo em seguida e pressionou bastante, até que aos 16, Luiz Araújo cruzou na área e Michael apareceu entre três e cabeceou para as redes.
Após o gol o Flamengo cresceu no jogo e quase chegou ao segundo gol com o próprio Michael e também nos tentos de Bruno Henrique e de Luiz Araújo.
O Flamengo tomou sustos novamente já no fim da etapa, David Luiz recuou sem olhar e não encontrou Rossi, a bola passou perto de entrar contra, mas foi para fora.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa o Bragantino foi quem começou pressionando o Flamengo em sua casa, após ensaiar alguns minutos de pressão, o Rubro-Negro chegou novamente com muito perigo, Michael recebeu e levou perigo ao gol de Cleiton.
Mas o Bragantino retomou a posse, e em cobrança de escanteio de Lincoln, o volante Allan do Flamengo se enrolou ao afastar de cabeça e a bola sobrou para Douglas Mendes que sozinho empurrou para empatar a partida, no entanto no lance seguinte Luiz Araújo limpou a marcação na ponta e cruzou na área, a defesa do Bragantino tentou fazer o corte com mas a bola rebateu em Raul e entrou contra.
Após o gol a partida esfriou bastante, muito do baixo ritmo e volume do Rubro-Negro após metade do segundo tempo foi devido ao cansaço, já que a equipe vem de uma dura e decisiva partida na altitude.
Sem mais nenhum perigo, a partida terminou 2 a 1 para o Rubro-Negro, que diante de sua torcida voltou a vencer na competição e se mantém no bolo dos candidatos ao título.
AGENDA
Agora, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (28), contra o Bahia, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, a partida é válida pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, já pelo Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians no domingo (1º), a partida será na NeoQuimica Arena às 16h (Horário de Brasília) e a partida é válida pela 25ª rodada da competição.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, não disputa mais nenhuma competição além do Brasileirão, mas jogará no meio da semana contra o Criciúma, a partida é da 19ª rodada, que foi adiada e remarcada para esta semana, o jogo será na quarta-feira (28), às 19h30 (Horário de Brasília) e será no Estádio Heriberto Hülse. O Massa Bruta joga novamente no domingo (1º), pela 25ª rodada, contra o Bahia no Nabi Abi Chedid, às 18h30 (Horário de Brasília).