A Copa do Brasil 2022 é do Flamengo! Após empate no tempo normal, o Rubro-Negro venceu o Corinthians nos pênaltis na noite desta quarta-feira (19), no Maracanã, pelo jogo de volta da final do torneio e conquistou seu quarto título na história. No tempo normal, Pedro marcou na primeira etapa. No final da partida, Giuliano empatou e levou a decisão para as penalidades máximas. Rodinei converteu a última cobrança e deu o tetra para o time carioca.
O JOGO
Logo aos 7 minutos, Everton Ribeiro serviu Pedro na área. O centroavante saiu cara do gol e tocou por baixo de Cássio, fazendo o primeiro da decisão. O Corinthians tentou responder na sequência, em finalização de Fausto Vera, mas a bola saiu por cima do gol. Atrás do placar, o Timão passou a ter mais controle da posse bola, mas não conseguiu criar chances claras antes do intervalo.
No início do segundo tempo, o Corinthians partiu em busca do empate e começou pressionando o Flamengo. Aos 13 minutos, Adson invadiu a área e bateu na segunda trave. Róger Guedes desviou embaixo da trave, mas jogou para fora. O Timão passou a dominar a posse de bola e encurralar o Rubro-Negro. Até que aos 37 minutos, Mateus Vital fez cruzamento pelo lado esquerdo, Fábio Santos desviou na primeira trave e após bate rebate, Giuliano mandou para o fundo da rede. Com a igualdade no placar, a decisão do título foi para os pênaltis.
Nas penalidades, Fábio Santos abriu o placar para o Corinthians. Porém, na primeira cobrança para o Flamengo, Filipe Luís bateu fraco e Cássio fez a defesa. Os jogadores seguiram convertendo, até que Fagner mandou a bola no travessão. Com o gol de Gabigol, a disputa foi para as cobranças alternadas.
Na sétima cobrança, Mateus Vital isolou e deu a chance para o Flamengo liquidar a fatura. Rodinei foi para a última cobrança, deslocou Cássio e garantiu o quarto título do Rubro-Negro na Copa do Brasil.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
As equipes voltam suas atenções para a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Flamengo enfrenta o América-MG, na Arena Independência, às 19h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Corinthians encara o Santos, na Vila Belmiro.