O Flamengo venceu o Cruzeiro em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (30), no Maracanã. Os dois times disputam as primeiras posições da tabela, o que tornava a partida ainda mais importante. O jogo terminou em 2 a 1, com gols de Pedro e Fabrício Bruno para o Flamengo e Matheus Pereira para o Cruzeiro.
Flamengo e Cruzeiro protagonizaram um jogo quente no Rio de Janeiro, com muitos chutes e jogadas verticais. As equipes mostraram repertório e demonstraram que podem manter o ritmo de bons resultados no Brasileirão. Com a vitória, o rubro-negro se isola na liderança com 27 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Nos primeiros 10 minutos, os goleiros tiveram pouco trabalho até que, aos 11 minutos, Luiz Araújo fez o primeiro chute do jogo, mandando a bola por cima do gol de Anderson. Esse lance marcou o início do domínio do Flamengo, que, com mais posse de bola, envolveu o Cruzeiro com jogadas rápidas, especialmente de Lorran. Aos 16 minutos, em um lance rápido de Gerson, Pedro marcou para o Flamengo, tocando na saída de Anderson.
Após o gol, o Flamengo não conseguiu manter o domínio e viu o Cruzeiro crescer no jogo. Arthur Gomes obrigou Rossi a fazer uma defesa após um chute de fora da área. Na segunda tentativa da entrada da área, o Cruzeiro empatou com um chute de Matheus Pereira no canto direito, que o goleiro argentino não conseguiu defender. O time mineiro continuou atacando, criando perigo com chutes de Romero, que foi espalmado por Rossi, e de Veron, que foi para fora.
No desenvolver do jogo o Cruzeiro passou a ganhar mais confiança e a se expor mais. Arthur Gomes e Gabriel Veron foram importantes para a virada de chave do cabuloso. O Cruzeiro terminou melhor a primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o Flamengo tentando retomar a liderança no placar, mas a maioria das finalizações eram de fora da área. Até os 15 minutos, ambas as equipes arriscaram chutes de longa distância na tentativa de surpreender os goleiros. No entanto, faltava criatividade para criar chances mais claras de gol.
Antes dos 20 minutos, Gerson sofreu falta pelo lado esquerdo do ataque após ser derrubado. Luiz Araújo cobrou para a grande área, e Fabrício Bruno cabeceou para o fundo das redes, colocando o rubro-negro novamente à frente no placar. Após o gol, o Flamengo recuou suas linhas e passou a administrar a partida para manter o resultado.
Ao decorrer da partida, o Cruzeiro tentou pressionar, mas o Flamengo se fechou bem e passou a trocar muitos passes. O árbitro chegou a marcar um pênalti para o Flamengo, porém ele foi anulado. Com essa vitória, o Flamengo volta a vencer após a derrota no meio de semana.
AGENDA
O Flamengo vai a campo na quarta-feira (3), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto o Cruzeiro enfrenta o Criciúma na mesma quarta, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto.