Campeonato Carioca

Flamengo vence o Fluminense e fica a um empate do título

Lucas Merçon/Fluminense FC


No primeiro jogo da final do Campeonato Estadual deu Flamengo. O rubro-negro venceu o Fluminense por 2 a 1, gols de Pedro e Michael com Evanilson marcando para o Flu. Com esse resultado o Fla joga por um empate para se sagrar bicampeão estadual    , quarta-feira, 21hs, também no Maracanã pelo segundo jogo da decisão.

DESTAQUES

Pedro, mais um vez, mostrou seu faro de artilheiro. Já havia marcado contra o Flu n  última quarta e voltou a marcar. O jogador que, para muitos, vem pedindo passagem, fez o seu sexto gol na temporada. Outro que vale destacar pelo lado do Fla foi Diego Alves. O arqueiro fez três grandes defesas, na segunda etapa, evitando, na ocasião. uma virada tricolor.

Pelo lado do Flu, Evanilson fez o que dava quando esteve em campo. Além do gol ajudava o tempo todo o time na marcação. Pouco títmido na primeira etapa, Nene cresceu com o Flu no segundo tempo e ajudou bastante quando o time conseguiu se impor ao adversário. Saiu cansado de campo.

VACILOU

Gabriel Barbosa, artilhgeiro do Campeonato Estadual, acabou expulso no último lance do jogo. O jogador demorou a sair para a entrada de Léo Pereira e o árbitro deu o segundo amarelo. Como já havia recebido um no primeiro tempo, acabou expulso e desfalca o Fla na próxima quarta.

O JOGO

O Fluminense iniciou com uma postura diferente do último jogo e começou a marcar toda saída de bola do Fla. Mesmo com menos bola, o Tricolor ainda era mais objetivo. Já aos 15 minutos, a primeira grande chance do jogo foi do Fla. Contra-ataque e Gabriel Barbosa recebeu e arriscou da entrada da área para ótima defesa de Muriel. O Fla começava a dominar o jogo e Flu encontrava dificuldades, principalmente, na marcação e não subia tanta sua marcação na saída de bola.

Mesmo com mais posse de bola o rubro-negro não chegava com tanto perigo. Encolhido e chamando o adversário o Flu já não conseguia mais sair tocando e era abafado. Aos 28 minutos não teve jeito. Toques rápidos entre Vitinho, Arrascaeta, Diego que viu bem Pedro que só deu um tapa na bola para abrir o placar. 1 a 0 Fla.

O jogo já partia para seus minutos finais e ficou mais pegado. Sequência de faltas e discussões e amarelos. Em um desses lances Gabriel deixou a perna em Nenê que não gostou e foi tirar satisfação. Os jogadores precisaram ser separados. Em outro lance, por reclamação, Marcos Paulo foi pendurado. O jogador pedia pênalti na jogado. O Fla foi melhor e mereceu sair vencedor na primeira etapa. Jorge Jesus, tempo todo, pedia para sua equipe não perder intensidade e foi o que aconteceu nos primeiros 45 minutos. Fim da primeira etapa e Fla 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo o jogo ficou mais interessante, ao menos, no primeiros minutos do jogo. O Flu voltou a apertar a saída de bola do Fla e, consequentemente, conseguia criar mais que no primeiro tempo. Aos sete minutos, Dodi arriscou de fora da área e Diego Alves fez grande defesa. Flu levava perigo também em escanteios e faltas laterais da área. A defesa do Fla trabalhava mais que todo o primeiro tempo.

Já que o Fla encontrava dificuldades, o Flu começou a apertar. Não deu outra e o gol de empate saiu aos 15 minutos. Egídio cruzou da esquerda e Evanilson chegou para concluir. Tudo igual no Maraca, 1 a 1. Flu seguia apertando e pensando em ajustar o time em campo, Jorge Jesus trocou três jogadores. Entraram Everton Ribeiro, Gerson e Michael.

O Flu seguia melhor no jogo e Diego Alves vinha se transformando no nome da segunda etapa. Em duas oportunidades salvou o que seria uma virada tricolor em duas bons chutes de Yago Felipe. Mas, ao que pareceu, o Flu se empolgou. Após cobrança de escanteio, ninguem ficou no rebote e o Fla puxou um contra-ataque mortal. Gabigol ganhou de Egídio e cruzou rasteiro para Michael só escorar para o gol. Fla 2 a 1.

Odair mexeu na parte ofensiva do Flu colocando Michel Araujo e Caio Paulista nos lugares de Marcos Paulo e Dodi. O jogo seguia mais movimentado com os dois times buscando o gol. Nos minutos finais do jogo o Flu ainda tentava um último suspiro, mas já era nítido um time mais cansado dentro de campo. Na casa dos 40 minutos, Pacheco arriscou, duas vezes de fora da área, mas se perigo em ambos. O Fla tentava segurar o resultado, mas não conseguia segurar essa bola na frente e, consequentemente, trazia o Flu para o campo de defesa. Por retardar uma substituição, Gabriel Barbosa foi expulso no último minuto do jogo. Fim de papo e vitória do Fla por 2 a 1 no primeiro duelo da decisão.

FICHA TÉCNICA:

ESTÁDIO: MARACANÃ
HORÁRIO: 16 HORAS
DATA: 12/07/2020

FLUMINENSE: Muriel. Gilberto, Matheus Ferraz, Digão, Egídio, Hudson, Dodi (Michel Araujo), Yago Felipe (Yuri), Nene (Miguel), Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanilson (Fernando Pacheco). TEC: Odair Hellmann.

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Willian, Arão, Diego (Everton Ribeiro), Vitinho (Gerson), Arrascaeta (Michael), Gabriel Barbosa, Pedro (Pedro Rocha). TEC: Jorge Jesus

GOLS: Pedro (FLA) (28 minutos do primeiro tempo), Evanilson (FLU) (15 minutos do segundo tempo)

AMARELOS: Rodrigo Caio (FLA), Gabriel Barbosa (FLA), Vitinho (FLA), Gerson (FLA) Marcos Paulo (FLU), Matheus Ferraz (Flu), Gilberto (Flu)

VERMELHOS: Gabriel Barbosa (FLA)

ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães
ASSISTENTE 01: Luiz Claudio Regazone
ASSISTENTE 02: Michael Correia
ÁRBITRO VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Por que o Flamengo é criticado até quando vence? - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo