Internacional

Flamengo vence o Internacional e conquista a Brasil Ladies Cup

Guilherme Veiga/Brasil Ladies Cup via Internacional

Na tarde desta terça-feira (15), Flamengo e Internacional se enfrentaram pela grande final da Brasil Ladies Cup de 2022. O duelo, entre as duas equipes buscavam o título inédito da competição, acabou em vitória do Rubro-Negro. O placar de 1 a 0, que garantiu o troféu para as cariocas foi construído graças ao gol da artilheira argentina Sole Jaimes.

Tanto para Internacional, quanto para Flamengo, esse título era importante para encerrar a temporada com um resultado positivo. Ambos perderam as finais estaduais sofrendo goleadas em clássicos – para Grêmio e Botafogo – e não conseguiram o troféu do Campeonato Brasileiro. Mesmo de caráter amador, o torneio contou com times de todo país, e até estrangeiros, e está sendo muito celebrado pelas Meninas da Gávea, que se sagram campeãs da segunda edição do torneio com 100% de aproveitamento.

Para saber tudo sobre o Futebol Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

O duelo começou com um posicionamento claro. O Flamengo dominava as ações com a bola, enquanto o Internacional respondia nos contra-ataques. Desta forma, antes dos 20 minutos, ambas as equipes quase abriram o placar. Para as Gurias Coloradas, Lelê entrou livre na área, mas acabou chutando para fora. Já o Rubro-Negro quase balançou as redes com Sole Jaimes, mas viu Isabela fazer o corte em cima da linha.

Depois da paralisação para hidratação, todavia, o jogo caiu de rendimento. O calor de quase 40 graus atrapalhou a intensidade da partida que, até o final do primeiro tempo, só teve oportunidades de bola parada. O Flamengo quase marcou com Sole Jaimes, mas a artilheira, de cabeça, errou gol sem goleira. Já o Internacional viu Isa Haas tentar o domínio na frente de Bárbara, mas a bola escapou.

Segundo tempo

Na etapa final, o Internacional voltou com uma postura mais ofensiva. No entanto, diante da boa defesa do Flamengo, acabava errando lances fáceis, o que levou o duelo sem grandes emoções até a pausa para hidratação. Depois disso, todavia, o Rubro-Negro adotou outra postura. Vendo o desgaste físico das adversárias, as meninas da gávea aumentaram a intensidade e, em dois lances seguidos, sacramentaram o título. Na primeira, Jucinara cobrou falta na trave e, no rebote, Sole Jaimes complementou, mas a jogada foi anulada por impedimento. Um minuto depois, todavia, a dobradinha voltou a dar certo, e a artilheira, de cabeça, garantiu o 1 a 0 e o título para as cariocas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo