O Flamengo segue vivo na briga pelo pentacampeonato da Copa São de Futebol Júnior. Mesmo desmanchado após perder 12 atletas e o técnico Mário Jorge, que retornaram mais cedo para o Rio de Janeiro para o Campeonato Carioca, o rubro-negro venceu o Náutico por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, pela segunda fase da competição. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Weliton.
O Flamengo agora é o único carioca ainda vivo na Copinha. Na próxima fase, a equipe vai enfrentar o São José-RS, em data e local ainda indefinidos. Curiosamente, os times já se enfrentaram nesta edição do torneio, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos, e o Rubro-negro venceu por 2 a 1.
O jogo
Com muitos desfalques, o Flamengo teve dificuldade para impor seu estilo de jogo no primeiro tempo, mas só precisou de uma oportunidade para balançar as redes. Aos 45 minutos, o goleiro Léo fez milagre em cabeceio de Carbone, mas Welinton pegou o rebote e abriu o placar. O Timbu, por sua vez, pouco chegou na área rubro-negra, a não ser numa cobrança de falta venenosa de Felipinho, interceptada pelo goleiro Lucas Furtado.
O segundo tempo começou mais agitado, uma vez que o Náutico se lançou para o ataque em busca do empate. Logo no primeiro minuto, Thalissinho soltou uma bomba de fora da área e assustou Furtado. O Flamengo respondeu aos nove, com chute perigoso de João Victor Alves, bloqueado por Luciano Bico. Depois, o ritmo caiu de forma vertiginosa, mas o time carioca ainda levou perigo aos 30 minutos. Victor Silva fez bela jogada pela ponta-esquerda e tocou para Felipe Lima, que carimbou a trave. Nos dois últimos lances, o Timbu teve as melhores chances para empatar: aos 49, Carbone salvou chute de Hiago em cima da linha, e aos 50 Lucas Furtado defendeu finalização de Thalissinho.