Flamengo

Flamengo visita a Universidad Católica e tenta melhorar retrospecto contra o time chileno

Publicado em

Yasuyoshi Chiba/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo começou bem a disputa da Copa Libertadores da América. Nos dois primeiros confrontos, o Rubro-Negro carioca venceu o Sporting Cristal, no Peru, e o Talleres, no Maracanã. Agora, o desafio na terceira rodada da competição é contra a Universidad Católica, do Chile, que costuma ser um adversário complicado para o clube da Gávea.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Até o momento, Flamengo e Universidad Católica duelaram em seis oportunidades, todas pela Copa Libertadores da América. Nos confrontos entre as equipes, o Rubro-Negro soma duas vitórias e quatro derrotas. O que dá um aproveitamento de 33%.

Publicidade

Apesar do retrospecto não ser favorável ao Flamengo, vale lembrar que na última vez que os times se encontraram, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2017, o clube da Gávea bateu os chilenos pelo placar de 3 a 1.

+ Sem David Luiz, Flamengo divulga lista de relacionados para encarar a Universidad Católica

+ Torcida do Flamengo faz longa fila por ingressos para duelo contra o Altos, no Piauí

No momento, na atual edição da competição, Flamengo e Universidad Católica ocupam o primeiro e terceiro lugar do Grupo H, com seis e três pontos, respectivamente. A dupla jogou duas vezes até aqui. O Rubro-Negro triunfou nos seus dois compromissos, marcou cinco gols e sofreu um. Já os chilenos venceram uma e perderam a outra, anotando dois tentos e levando a mesma quantidade.

CONFIRA O RETROSPECTO:

Flamengo 1 x 3 Universidad Católica – Libertadores 2002
Universidad Católica 2 x 1 FlamengoLibertadores 2002
Flamengo 2 x 0 Universidad Católica – Libertadores 2010
Universidad Católica 2 x 0 FlamengoLibertadores 2010
Universidad Católica 1 x 0 FlamengoLibertadores 2017
Flamengo 3 x 1 Universidad Católica – Libertadores 2017

Flamengo e Universidad Católica se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile