Flamengo
Flamengo visita a Universidad Católica e tenta melhorar retrospecto contra o time chileno
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo começou bem a disputa da Copa Libertadores da América. Nos dois primeiros confrontos, o Rubro-Negro carioca venceu o Sporting Cristal, no Peru, e o Talleres, no Maracanã. Agora, o desafio na terceira rodada da competição é contra a Universidad Católica, do Chile, que costuma ser um adversário complicado para o clube da Gávea.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Até o momento, Flamengo e Universidad Católica duelaram em seis oportunidades, todas pela Copa Libertadores da América. Nos confrontos entre as equipes, o Rubro-Negro soma duas vitórias e quatro derrotas. O que dá um aproveitamento de 33%.
Apesar do retrospecto não ser favorável ao Flamengo, vale lembrar que na última vez que os times se encontraram, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2017, o clube da Gávea bateu os chilenos pelo placar de 3 a 1.
+ Sem David Luiz, Flamengo divulga lista de relacionados para encarar a Universidad Católica
+ Torcida do Flamengo faz longa fila por ingressos para duelo contra o Altos, no Piauí
No momento, na atual edição da competição, Flamengo e Universidad Católica ocupam o primeiro e terceiro lugar do Grupo H, com seis e três pontos, respectivamente. A dupla jogou duas vezes até aqui. O Rubro-Negro triunfou nos seus dois compromissos, marcou cinco gols e sofreu um. Já os chilenos venceram uma e perderam a outra, anotando dois tentos e levando a mesma quantidade.
CONFIRA O RETROSPECTO:
Flamengo 1 x 3 Universidad Católica – Libertadores 2002
Universidad Católica 2 x 1 Flamengo – Libertadores 2002
Flamengo 2 x 0 Universidad Católica – Libertadores 2010
Universidad Católica 2 x 0 Flamengo – Libertadores 2010
Universidad Católica 1 x 0 Flamengo – Libertadores 2017
Flamengo 3 x 1 Universidad Católica – Libertadores 2017
Flamengo e Universidad Católica se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.