Flamengo

Flamengo volta ao Brasil e enfrenta o Sampaio Corrêa, com os titulares

Pedro foi o autor do segundo gol do Rubro-Negro no jogo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Após qause duas semanas de pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo volta ao Brasil para enfrentar o Sampaio Corrêa-RJ, pelo Campeonato Carioca. A partida será disputada em Belém, no Pará, no Estádio Mangueirão e existe a expectativa de mais de 50 mil torcedores Rubro-Negros nas arquibancadas.

Atualmente, o Flamengo é o oitavo colocado no Cariocão, vindo de dois empates seguidos, quando a equipe sub-20 jogou o torneio, enquanto o elenco principal estava nos EUA. Em solo norte-americano, Tite fez muitos testes e aproveitou a viajem para conhecer melhor o elenco e continuar a preparação física. Dentro de campo, o Flamengo venceu o Philadelphia Union e empatou com o Orlando City.

Contra o Sampaio Corrêa, o Flamengo deve usar força máxima e repetir a escalação que começou a partida contra o Orlando City. A provável escalação é: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, De La Cruz, Arrascaeta e Cebolinha; Pedro.

Na ocasião, esse time jogou junto somente o primeiro tempo, e deu dois indícios claros: muita qualidade ofensiva e fragilidade na defesa. Contra o Orlando City, sempre que o Flamengo teve a posse da bola, levou perigo, porém, quando o adversário atacava, sempre existiam espaços.

Com De La Cruz e Arrascaeta titulares, Tite manteve o camisa 14 em sua função centralizado e usou a nova contratação pelos lados. Inicialmente, o ex-jogador do River Plate jogou pela direita, com Cebolinha na ponta-esquerda, onde está acostumado. Porém eventualmente, eles trocaram de lado, com De La Cruz possibilitando uma maior participação de Ayrton Lucas no jogo, já que o uruguio ‘corta mais para o maio’, liberando o corredor para o lateral.

O Sampaio Corrêa-RJ é o décimo colocado do Campeoanto Carioca após quatro rodadas. Até aqui, são três derrotas, para Nova Iguaçu, Portuguesa-Rj e Botafogo, e um empate com o Vasco, que jogou com uma equipe alternativa. O Sampaio Corrêa também tem a pior defesa da competição até aqui, ao lado do Bangu, com oito gols sofridos.

As equipes entram em campo nesta quarta-feira (31) às 21h30 no Estádio do Mangueirão, com responsabilidades opostas. O favorito Flamengo precisa recuperar os pontos perdidos pelos jovens, nas últimas duas rodadas, e também entregar ao torcedor uma boa partida, após altos e baixos contra o Orlando City. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa terá sua partida mais difícil no Cariocão, contra a equipe mais poderosa financeiramente e com estádio lotado a seu favor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo