Flamengo

Flamengo x ABC: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Flamengo x ABC: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Foto: Arte ENM

Flamengo e ABC fazem o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. E ambas as equipes vêm de triunfos. O Rubro-Negro carioca goleou o São Paulo por 5 a 1 no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, enquanto o Alvinegro Potiguar venceu o Campinense por 2 a 0 no Frasqueirão, pela Série D.

Para chegar até esta fase da competição, o Flamengo, que entrou na terceira fase, despachou o Coritiba. Já o ABC, que disputa o torneio desde o início, superou o Rio Branco VN, Botafogo-RJ e Chapecoense.

Por conta da sequência de jogos e do desgaste detectado pela fisiologia, o lateral-esquerdo Filipe Luís e os zagueiros Gustavo Henrique e Rodrigo Caio desfalcam o Flamengo no duelo. O goleiro César e o volante Piris da Motta, ambos em recuperação de lesões, são outros que estão fora. Pelo lado do ABC, o técnico Moacir Júnior não divulgou os relacionados para o confronto.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 29 de julho de 2021, às 20h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Onde assistir: Premiere, SporTV e Tempo Real do Esporte News Mundo

FLAMENGO
Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Arão, Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Renato Gaúcho.

Desfalques: César e Piris da Motta (em recuperação); Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (poupados)
Suspenso:
Pendurado:

ABC
Welligton, Netinho, Alisson Cassiano, Vinícius Leandro (Donato) e Bruno Souza; Vinicius Paulista, Valderrama e Marcos Antônio; Gustavo Henrique e Wallyson.
Técnico: Moacir Júnior.

Desfalques: Ramon Baiano, Negueba e Soares (em recuperação)
Suspensos:
Pendurados:

PALPITES:

Alexandre Corrêa, setorista do Flamengo: O Flamengo deve mandar um time alternativo para o jogo contra o ABC, nesta quinta-feira (29), pela Copa do Brasil. Mesmo assim, deve ser suficiente para uma vitória tranquila por 2 a 0.

Matheus Costa, setorista do Flamengo: A disparidade entre as equipes fala por si só. No entanto, não se pode subestimar a competente equipe do ABC, que possui grandes méritos ao alcançar esta fase da Copa do Brasil e eliminar duas equipes de nome no caminho. Palpite: Flamengo 4×0 ABC.

Daniel Fernandes, setorista do Flamengo: Mesmo com desfalques importantes, o Flamengo vem em uma crescente e tem tudo para buscar uma vitória tranquila na Copa do Brasil. O ABC tem créditos pela grande campanha até aqui, mas existe um abismo de diferença técnica entre as equipes. Palpite: Flamengo 3×0 ABC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo