Pela semifinal do Mundial de Clubes, Flamengo e Al Hilal, da Arábia Saudita, se enfrentam nesta terça-feira (7), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo, por ser o campeão da Copa Libertadores da América, entra no Mundial de Clubes direto na semifinal. Já o Al Hilal, antes de enfrentar o Rubro-Negro carioca, derrotou o Wydad Casablanca, do Marrocos, nos pênaltis, por 5 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
+ David Luiz, do Flamengo, acredita em mudança dos europeus com o Mundial: ‘Entendem a importância’
+ Técnico do Al Hilal fala sobre a semifinal do Mundial com o Flamengo: ‘Muito difícil’
O vencedor de Flamengo e Al Hilal enfrenta na final quem levar a melhor entre Real Madrid, da Espanha, e Al-Ahly, do Egito. A decisão está marcada para 11 de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Rabat. Os derrotados disputam o terceiro lugal no mesmo dia e local da finalíssima, mas às 12h30 (de Brasília).
Retrospecto
Flamengo e Al Hilal já se enfrentaram uma vez na história. O duelo foi válido pela semifinal do Mundial de Clubes de 2019. Na ocasião, o time da Gávea venceu a equipe da Arábia Saudita pelo placar de 3 a 1, gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Ali Al Bulayhi (contra), enquanto Salem Al Dawsari descontou. A partida foi disputada no Khalifa International Stadium, em Doha, no Qatar.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X AL HILAL
Estádio: Estádio Ibn Batouta, em Tânger (Marrocos)
Data e hora: 7 de fevereiro de 2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ivan Kovacs (Romênia)
Assistentes: Valise Marinescu (Romênia) e Mihai Artene (Romênia)
VAR: Juan Martínez (Espanha)
Onde assistir: TV Globo, SporTV, Globoplay, Cazé TV, ge, FIFA+ e Tempo Real do Esporte News Mundo
FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)
Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Desfalques: Bruno Henrique e Victor Hugo (lesionados)
AL HILAL (Técnico: Ramón Díaz)
Al-Muaiouf; Abdulhamid, Hyun-Soo Jang, Al-Bulaihi e Aldawsari; Cuellar, Al-Juwayr (Otayf )e Al Dawsari; Michael, Ighalo e Marega.
Desfalques: Kanno (suspenso) e Carrillo (lesionado)