Neste sábado (29) o Athletico encara o Flamengo às 17h (horário de Brasília), pela final da Copa Libertadores da América, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador. O Furacão busca a conquista inédita enquanto o time carioca tenta o seu tricampeonato continental.
RETROSPECTO
Ao longo da história, Athletico e Flamengo se cruzaram 73 vezes entre diversas competições, sejam elas nacionais ou continentais, com vinte e seis vitórias do time paranaense, dezoito empates e vinte e nove vitórias do time paulista. Levando em conta apenas os duelos pelo Campeonato Brasileiro, as equipes se encontraram em 54 oportunidades, com vinte e três vitórias do Furacão, onze empates e vinte vitórias do Mengão.
Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Na atual temporada de 2022, os times se enfrentaram pela Copa do Brasil com sucesso para o time do Rio de Janeiro com um empate e vencendo os paranaenses em Curitiba. Na Libertadores, o Furacão buscou o empate no Allianz Parque para eliminar a equipe do Palmeiras e avançar à final da competição continental, enquanto o Flamengo eliminou o Vélez Sarsfield da Argentina com duas vitórias.Pelo Campeonato Brasileiro desta temporada, uma vitória para cada, em Curitiba 1 a 0 para os comandados de Felipão; no Maracanã 5 a 0 para o time de Dorival Júnior.
INFORMAÇÕES DO JOGO
Ficha técnica
Data e horário: 29/10/2022, sábado, às 17h (horário de Brasília)
Local: Monumental de Guayaquill, Guayaquil (Equador)
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfá (Argentina) e Ezequiel Brailovsky (Argentina)
Quarto Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Onde assistir: Tempo Real do Esporte News Mundo/Furacão Live/Casimiro Twitch.
Prováveis escalações:
Flamengo (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Desfalques: Bruno Henrique e Rodrigo Caio (lesionados, só voltam em 2023)
Athletico (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick (Canobbio), Fernandinho, Alex Santana e David Terans; Cuello e Pablo.