Flamengo e Cruzeiro se enfrentam pela semifinal da Copinha, nesta segunda-feira (22) às 19:30 (horário de Brasília), na Arena Barueri. O Rubro-Negro vem classificação emocionante contra o Aster, nos pênaltis, enquanto a Raposa avançou contra o Coritiba, por 1×0.
A equipe carioca vem disputando a Copinha com diversos desfalques, devido a viagem de pré-temporada para os Estados Unidos. Com isso, os destaques do sub-20 jogarão pela equipe principal no início do Campeonato Carioca. Enquanto isso, o Cruzeiro vem com força máxima e está se mostrando um dos times mais fortes da competição. O ‘Cabuloso’ se destaca pela forte defesa, sendo a menos vazada desta Copinha.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Cruzeiro – Semifinal Copinha
Local: Arena Barueri
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Frasncisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Tatieani Sacilotti Dos Santos Camargo e Leandra Aires Cossette
Onde assistir: Sportv e Premier
Prováveis Escalações
Flamengo: Lucas Furtado, Felipe Brian, Iago, João Victor Cunha e Jean Carlos; Caio Garcia, Daneil Rogério e Wallace Yan; Rodriguinho, Welinton e Victor Silva.
Técnico: Raphael Bahia
Cruzeiro: Otávio, Carlos, Pedrão, Bruno Alves e Henrique; Xavier, João Gabriel, Gui Meira e Tevis, Ruan Índio e Fernando
Técnico: Fernando Seabra
Palpites
Juliana Tameirão, setorista do Cruzeiro
“Se mostrando uma equipe forte coletivamente, o Cruzeiro chega mais pronto para o duelo contra o Flamengo. Além de ter uma defesa sólida, a melhor do campeonato, e eficiência ofensiva, a Raposa encara o Mengão desfalcado. Dito isso, para mim, o time celeste é o favorito.”
Flamengo 0x1 Cruzeiro
Guilherme Meira, setorista do Cruzeiro
“As duas equipes passaram por jogos difíceis nas quartas de final, o Cruzeiro em um jogo duro venceu o Coritiba por 1×0 e o Flamengo eliminou o Aster nos pênaltis. Outro fator em comum é que ambas estão jogando a copinha sem os principais jogadores do sub-20 que foram enviados para disputar o estadual, porém os garotos do Cruzeiro tem mostrado um maior entrosamento, tendo um certo favoritismo para o jogo, contando também que o Flamengo após as quartas de final enviou mais jovens da copinha para a disputa do carioca.”
Palpite: Flamengo 1 x 2 Cruzeiro
Gabriel Mansur, setorista do Flamengo
“De um lado, um time já desmanchado e que precisou ceder outros seis atletas para compor o time profissional. Do outro, uma equipe mais pronta e com a defesa mais sólida do campeonato. Além disso, embora tenha eliminado a surpresa Aster, o Flamengo ainda não passou por um teste de fogo, enquanto a Raposa despachou o Santos com uma vitoria convincente por 3 a 0. Ao meu ver, o Cabuloso é o grande favorito do confronto”.
Palpite: Cruzeiro 2 x 0 Flamengo