Flamengo

Flamengo x Fluminense: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Flamengo e Fluminense o se enfrentam pelo Brasileirão (Arte: ENM)

Os times se enfrentam em momentos distintos na reta final do Brasileirão

Arte: ENM

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (11), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico reunirá os rivais em momentos distintos: o Rubro-Negro tenta engatar uma sequência positiva para brigar pelo título, enquanto o Tricolor entra em campo sem grandes pretensões após conquistar a Libertadores.

+ Flamengo planeja fazer pré-temporada em Orlando e enfrentará o time de Messi em amistoso

+ São Paulo monitora situação de jogador do Fluminense; veja detalhes

O Flamengo, mandante da partida, recebe o Fluminense depois de uma vitória contundente contra o Palmeiras, na quinta-feira. Com dois gols de Pedro, a equipe de Tite bateu o Palmeiras por 3 a 0, também no Maracanã, encostou no pelotão de frente e entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão. Agora, contra o Tricolor, tenta mais uma vitória para se manter entre os primeiros.

O Fluminense, por sua vez, chega ao clássico depois de um empate morno contra o Internacional, no Beira-Rio. Depois de exatamente uma semana, o Tricolor retorna ao Maraca, onde conquistou o título inédito da Libertadores, contra o Boca Juniors. O time de Diniz não corre risco de rebaixamento e, ao mesmo tempo, tem vaga garantida na competição da Conmebol na próxima temporada. Apesar disso, em função da rivalidade, o Flu deve ir a campo com o que tem de melhor.

RETROSPECTO

O retrospecto do confronto é favorável ao Flamengo. Em toda a história dos Fla-Flus, o Rubro-Negro venceu 138, empatou 121 e foi derrotado em 119 oportunidades pelo Fluminense. Além disso, o time da Gávea marcou 534 gols, enquanto o das Laranjeiras balançou as redes 489 vezes.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

FICHA DO JOGO

Flamengo x Fluminense – 34ª rodada do Brasileirão

Local: Maracanã – RJ

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Onde assistir: Premiere e no TEMPO REAL DO ESPORTE NEWS MUNDO

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FLAMENGO

Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Ganso e Árias; Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz

PALPITES

Lucas Dantas, setorista do Fluminense:

“Por se tratar de um clássico, acredito num jogo bem parelho. Fluminense querendo levar o Brasileirão a sério, ao mesmo tempo em que se prepara para o Mundial, e o Flamengo ainda sonhando com o título brasileiro e começando a encaixar com Tite.”

Palpite: Flamengo 1×1 Fluminense

João Scistowicz, setorista Flamengo:

“Vindo de excelente vitória contra o Palmeiras, o Flamengo terá um clássico decisivo pela frente contra o Fluminense. O Tricolor volta ao Maracanã após a final da Libertadores e vive clima de ‘lua de mel’ com sua torcida. Dentro do campeonato, o Rubro-Negro ainda carrega a esperança de ser campeão e não pode perder mais pontos, por isso vejo um Fla-Flu onde o Fluminense não tem nada a perder e o Flamengo precisa dos três pontos.”

Palpite: Flamengo 3×1 Fluminense

André Zajdenweber, setorista do Fluminense:

“Apesar de ser um clássico, dos maiores do país, a partida não tem a mesma importância para as duas equipes. O Fluminense, já campeão da Libertadores, não tem mais pretensões neste final de Brasileiro e está com o foco voltado para o Mundial de Clubes. Já o Flamengo, precisa vencer para seguir sonhando com o título da competição. Os rubro-negros devem entrar em uma rotação acima e por isso tem um leve favoritismo no confronto. Entretanto, a tendência é de um jogo equilibrado, com ambos os times buscando ter o controle da bola e das ações ofensivas.”

Palpite: Flamengo 2 x 1 Fluminense 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo